EDUCAÇÃO

Inicia reforma no ginásio de esportes da escola Santa Izabel em Candiota

A obra era um compromisso do governo assumido perante a comunidade

Prefeito Folador e secretário estiveram na escola visitando a obra Foto: Divulgação/TP

Na última semana, iniciou a obra de melhorias do ginásio de esportes da Escola Municipal Santa Izabel, localizada na zona rural de Candiota. O projeto capitaneado pelo executivo municipal prevê reforma da quadra para fortalecer a estrutura, pintura, colocação de arquibancada e iluminação, o processo será feito por etapas.

Segundo o secretário de Educação, Michel Feijó, a reforma foi um compromisso firmado entre o prefeito Folador e ele, durante o ato de formatura realizado final do ano 2022. “Portanto na primeira quinzena de janeiro de 2023 começamos a revitalização. A ideia é que o espaço além de ser utilizado para as atividades escolares servirá também para uso da comunidade”, afirmou.

A diretora, Ariane Souza, disse que enquanto diretora a obra representa uma conquista para os alunos. “A quadra já estava a um bom tempo necessitando de uma reforma, devido ao parquet estar soltando e levantando, causando dificuldades e perigo de utilização da quadra. O Ginásio da nossa Escola é muito valioso pra nós, pois além das atividades esportivas ele também serve para reuniões com a comunidade, formatura, apresentação e mostra de trabalhos dos nossos alunos e também é uma grande estrutura de uma escola do campo”, relatou.

O prefeito da cidade, Luiz Carlos Folador disse que investir nos jovens é investir no futuro do país. “É o que sempre digo, é com certeza, investir em um futuro próspero, de sucesso e muitas realizações. Seguiremos investindo cada vez mais. Aproveito para parabenizar o trabalho da diretora Ariane, bem como de toda equipe de professores gabaritados e funcionários. A obra já iniciou e o futuro nos aguarda”, externou Folador.

Obras iniciaram pelo piso da quadra

INVESTIMENTOS – De acordo com o secretário de Educação, Michel Feijó, no primeiro ano de governo foram realizadas reformas estruturais físicas em todas as escolas, e também foi organizado um moderno laboratório de informática para serem utilizados por todos alunos da rede municipal de ensino e também os alunos dos cursos técnicos conveniados com a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC), que é uma instituição de ensino referência na formação técnica de profissionais.

As escolas de educação infantil também foram revitalizadas e receberam brinquedos didáticos e pedagógicos novos e outros materiais necessários para darem todo suporte ao desenvolvimento das competências e habilidade de cada fase, seguindo o que preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Michel relatou também que recentemente foi feita a adesão de lousas digitais, em modelo experimental/piloto para duas escolas de ensino fundamental. “Essa iniciativa terá um acompanhamento quanto aos seus benefícios por parte dos professores e alunos, podendo ser ampliado posteriormente para as demais escolas.”, contou.

PÓS-PANDEMIA – Segundo Michel, todos os investimentos são para atender os alunos nas estratégias de ensino aprendizagem pós-pandemia. O secretário relata que neste sentido, os alunos de 3ª ao 9º realizaram uma prova de avaliação diagnóstica, compreendendo conteúdos de português e matemáticas, nos quais estes resultados nortearão o setor pedagógico e equipes diretivas, para planejamento das ações pedagógicas do ano letivo de 2023. E ainda, os alunos do 2º ano do ensino fundamental, realizaram a prova de fluência em Leitura, dentro do Programa Alfabetiza Tchê.

Comentários do Facebook