INFRAESTRUTURA

Iniciadas escavações para obra da adutora de Hulha Negra

Tubulação de água ligará a barragem da UTE Pampa Sul com a ETA da Trigolândia para o abastecimento do município

Etapa de escavação, instalação da tubulação e aterro foi iniciada. Expectativa é de oito meses de obra Foto: Simôni Costa/Especial TP

A obra da rede adutora que ligará a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Hulha Negra com o reservatório de água da UTE Pampa Sul iniciou a etapa de escavação e instalação das tubulações.

A expectativa é que a equipe responsável pela obra execute até 100 metros de instalação, incluindo a escavação, colocação da tubulação e reaterro, por dia.

A tubulação está sendo viabilizada pela UTE Pampa Sul e, quando concluída, será utilizada como meio de transporte da água bombeada diretamente da barragem da Usina até a Estação de Tratamento de Água (ETA) também construída pela UTE Pampa Sul na Trigolândia.

O gerente da UTE Pampa Sul, Daniel Mahl, destaca os esforços de toda a equipe envolvida na obra para que o projeto seja executado e, conforme cronograma, seja concluído de modo a atender as necessidades e expectativas de Hulha Negra, considerando a sua importância para resolver o problema histórico de abastecimento de água da cidade. “Nossa expectativa é para uma obra de oito meses com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2022”, conta Mahl.

A nova adutora terá, aproximadamente, oito quilômetros de extensão e, além da rede, estão previstos a instalação de bombas para a manutenção do fluxo de água desde a barragem até a ETA, quando a Usina estiver fora de operação.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook