INFRAESTRUTURA

Iniciam obras do prédio do Instituto-Geral de Perícias em Bagé

Imagem do projeto anteriormente divulgada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara Foto: Divulgação TP

Buscando ampliar sua presença no interior do Estado, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) iniciou, na semana passada, a construção da sede do Centro Avançado de Perícias, em Bagé. Por meio das Secretarias de Obras Públicas e da Segurança Pública, o governo do Estado investirá mais de R$ 2,5 milhões nos novos prédios, que irão garantir melhores condições físicas para a realização dos serviços de identificação, medicina legal e criminalística, atendendo aos moradores dos municípios da 7ª Coordenadoria Regional de Perícias (CRP).

A diretora-geral do IGP, Marguet Mittmann, destaca a importância da modernização das estruturas para garantir um trabalho cada vez mais qualificado para a população. “Nos últimos anos, o IGP adquiriu equipamentos de ponta para a realização das perícias no Estado. A reforma das estruturas acompanha esse avanço, refletindo na qualidade de vida dos servidores e impactando positivamente no atendimento dos cidadãos”, ressalta.

Um encontro de lideranças já havia ocorrido em julho para comemorar o início da obra Foto: Divulgação TP

 

A obra, que terá área de 542m², está em fase de mobilização de equipes, limpeza, terraplanagem e instalação de canteiro e tapumes. O projeto será executado pela Âncora Construções e Equipamentos e fiscalizado pela 13ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop). O prazo de execução é de 360 dias.

O projeto contempla a construção de três prédios interligados na Rua 20 de Setembro, 889, em terreno cedido pela Prefeitura de Bagé. No prédio principal, funcionarão as salas dos peritos, de fotografia e de reuniões. Ele também conterá sanitários, refeitório e dois dormitórios. O segundo terá área de atendimento com sala de espera, guichês, duas secretarias, sanitários e salas de exames. Por fim, no terceiro, funcionará a necropsia, com salas de espera e de reconhecimento, além de sanitários.

Limpeza da área deu início aos trabalhos Foto: Divulgação TP

Em julho, um encontro de lideranças ocorreu no local onde seria iniciada a obra. Na ocasião, o prefeito Divaldo Lara lembrou que a cidade já contava com dois peritos que ganharão melhor estrutura sem haver necessidade de recorrer a Santana de Livramento. “Lembro dos muitos anos de luta da vereadora Sonia Leite, desde nosso tempo na Câmara, até chegarmos neste momento em que iniciaremos a construção do tão sonhado posto de Bagé”, afirmou o prefeito destacando que “a conquista oferecerá dignidade a toda nossa região na hora de uma fatalidade”.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook