EDUCAÇÃO

Inscrições para cursos técnicos com bolsas parciais de estudos em Candiota encerram nesta quinta

Na segunda-feira (25), a Prefeitura de Candiota retificou o edital que estabelece critérios, critérios, requisitos, prazos de abertura das inscrições e demais regramentos para acesso às bolsas de estudos disponíveis para ingresso nos cursos técnicos em Mineração e Eletromecânica junto à Unisatc.
As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas de forma gratuita até o dia 28 de julho, das 8h às 15h, no Conselho Municipal de Educação de Candiota, localizado na rua Acácio das Neves, ao lado da Secretaria de Educação. Conforme o edital, serão ofertadas 60 bolsas de estudos, sendo 19 de ampla concorrência, três para portadores de necessidades especiais e oito para negros, pardos ou indígenas para cada um dos cursos.

É exigida renda per capita familiar inferior a três salários mínimos e residir em Candiota. A homologação das inscrições será no dia 1º de agosto pela página oficial da Prefeitura.

DOCUMENTOS – Para a inscrição, são exigidos os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido; documento de identificação do interessado e dos familiares; laudo médico se for portador de necessidades especiais; comprovante de conta de energia elétrica do último mês; cópia do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio se já concluído; cópia do título de eleitor; certidão de reservista ou dispensa (homens); certidão de casamento, união estável ou nascimento; comprovante de renda de todos os integrantes da família; telefone com whatsApp para contato.

PAGAMENTOS – Os cursos de técnicos em Mineração e Eletromecânica terão 50% do valor custeado pela Prefeitura de Candiota. Conforme o edital, mensalmente, R$ 224,50 será pago pela Prefeitura e os outros R$ 224,50 pelo aluno diretamente a Unisatc.

Cabe ressaltar, que denúncias de irregularidades nas documentações apresentadas feitas ao email [email protected] e comprovadas, poderão ocasionar na perda da bolsa de estudos com devolução dos recursos recebidos da Prefeitura e ainda, impossibilitar o candidato e participação em futuros processos seletivos.

* Originalmente este conteúdo foi pulicado no jornal impresso

Comentários do Facebook