CANDIOTA

Inscrições para o Canto Moleque encerram na próxima sexta-feira

O festival nativista está marcado para os dias 27, 28 e 29 de março Foto: Arquivo TP

Até a próxima sexta-feira (6) está aberto o prazo para participar da 24ª edição do Canto Moleque – Onde começa o artista. O festival candiotense de música nativista está marcado para ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de mar­ço, no ginásio municipal, através de iniciativa da Prefeitura de Can­diota, Gabinete da Primeira-dama e Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Poderão participar intérpre­tes de qualquer parte do Brasil e países do Mercosul nas categorias e modalidades pré-mirim (masculino e feminino de 5 a 9 anos), mirim (masculino e feminino de 10 a 13 anos), juvenil (masculino e femini­no de 14 a 17 anos) e especial (mas­culino e feminino de 18 a 21 anos).

A inscrição é gratuita e pode ser feita somente via internet, através do endereço eletrônico [email protected] A ficha de inscrição e o regulamento completo estão no site www.candio­ta.rs.gov.br. O resultado dos classifi­cados na triagem será divulgado no dia 12 de março.

Em conversa com o Tri­buna do Pampa, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Sérgio Marques, lembrou que mais uma vez o festival já tem presença confirmada de candiotenses. Clas­sificados na etapa municipal, 19 pequenos talentos subirão ao palco do Canto Moleque. Seguindo o cro­nograma do projeto escolar, o grupo está recebendo instruções de canto e presença de palco com os músicos Alexandre Brose e Augusto Mara­dona até a véspera da apresentação.

Além desses, os represen­tantes locais melhor classificados em 2019 nas categorias mirim (masculino e feminino) e juvenil (feminino) também já garantiram vaga. “Uma informação bacana é que já temos inscrições da cidade de Vacaria, onde estivemos com os talentos no Canto Moleque partici­pando do Rodeio Internacional. Em nossa estadia na cidade realizamos parcerias com duas rádios locais, Tua Radio Fátima e Rádio Mais Nova, as quais estão fazendo a divulgação do festival. Estas rádios estavam com estúdio no parque de rodeio e apresentamos o projeto a eles, que gostaram e se dispuseram a realizar a divulgação sem custos para o município”, destacou Sér­gio.

O Canto Moleque faz parte das comemorações dos 28 anos de Candiota e já conta com shows confirmados de Os Monarcas, Som do Sul e De Pouca Prosa.

Comentários do Facebook