NOVO ATENDIMENTO

Instituto Germinar será inaugurado em Pinheiro Machado

Entidade vai funcionar junto a escola Hipólito Ribeiro Foto: Divulgação TP

Pinheiro Machado está prestes a dar um passo significativo em prol da inclusão e do atendimento especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras necessidades. Através da Secretaria de Educação, ocorrerá na terça-feira (28), a inauguração do Centro de Apoio de Ensino Estruturado de Educação Inclusiva Instituto Germinar.

Os recursos para aquisição de equipamentos e materiais de uso permanente, com a finalidade de adaptação e customização do prédio e ambiente para sua funcionalidade foi destinado através de emenda impositiva da vereadora Laura Ratto.

O convênio que possibilitou a criação de o núcleo de atendimento, realizado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, foi assinado em 2022, marcando o início de um projeto que representa um marco na oferta de serviços para a população com necessidades especiais no município.

O prefeito Ronaldo Madruga expressa a importância do projeto. “Era tão sonhado e vai mudar a realidade das pessoas que precisam deste atendimento. O que fizemos é tão grandioso quanto qualquer obra que inauguramos em Pinheiro Machado. Temos o dever de nos preocupar com as pessoas, são elas que fazem a nossa cidade, e não faria sentido não colocar nossos moradores em primeiro lugar, principalmente aqueles que mais necessitam de nossa atenção.”

O Instituto Germinar tem como objetivo primordial oferecer e garantir condições plenas para o desenvolvimento humano de pessoas com deficiência, levando em consideração suas necessidades específicas. O Instituto desempenhará funções complementares, direcionadas às necessidades específicas dos educandos sob uma perspectiva mais especializada. O Instituto contará com uma equipe multiprofissional composta por profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, além de professores especializados. As instalações são junto a escola Hipólito Ribeiro.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook