TRADICIONALISMO

Invernada pré-mirim de Candiota se prepara para disputar o Premiart em Venâncio Aires

Do CTG Luiz Chirivino, pequenos levarão como tema as usinas, os animais e o meio ambiente

Eles fizeram sua pré-estreia no último domingo (20) Foto: Divulgação TP

No domingo (20), a invernada pré-mirim do CTG Luiz Chirivino de Candiota, realizou a sua pré-estreia com nova coreografia e novas pilchas. Os pequenos agora se prepararam para o 6º Premiart, que acontece neste sábado (26), no Parque do Chimarrão na cidade de Venâncio Aires.

O grupo que é composto por 10 meninas e 10 meninos, tem como instrutores Fabrício Aquere e Simone Munhoz e posteiras, Betânia Briao, Viviane Pereira e Andrea Afonso. Nesta nova coreografia e música, que tem como tema a “usina encantada”, os pequenos fazem menção a maior riqueza de Candiota, o carvão mineral, mas também incluem na dança alguns animais como o bugil, graxaim, cavalo pangaré, entre outros, e também falam sobre a fauna e o meio ambiente. “Nós estamos preparando o grupo cerca de seis meses, sempre pensando nos rodeios da 18ª Região Tradicionalista e também no Premiart que é o maior festival do Rio Grande do Sul. Como já tínhamos feito aquela homenagem para a usina e do RK, pensamos em seguir na mesma linha só que abordar sobre o meio ambiente e os animais que fazem parte da fauna do nosso biopampa gaúcho”, explicou Fabrício, destacando que assim como em outras ocasiões, esta é a primeira vez que um grupo da entidade irá participar do festival, mas sempre levando o nome de Candiota.

Ao finalizar, ele ressaltou a importância do apoio dos pais neste meio, principalmente para os grupos da pré-mirim e mirim, que são os mais novos da entidade. “Nós dependemos muito dos pais, porque se eles não estiverem dispostos a levarem a criança até o CTG, a gente não consegue formar o grupo. Acredito que a parte mais difícil é essa, os pais levarem os seus filhos até o CTG”, concluiu. Além de Fabrício e Simone, a coreografia também contou com a participação de Julia Graziela Azambuja.

O concurso será transmitido pela página do Facebook – Premiart, e também pelo canal do YouTube – Premiart ao vivo. Vale ressaltar que os pequenos dançarinos do CTG Luiz Chirivino serão os únicos representando Candiota, sendo que o grupo será o 18º a fazer sua apresentação.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook