FUTEBOL AMADOR AINDA VIVE

João Emílio realiza torneio para adquirir fardamento

Presidente revela dificuldades para manter a entidade, entretanto a paixão pelo esporte é sempre maior

Na foto, o presidente Danúbio Pires Machado, no campo da AEJE Foto: Divulgação TP

O futebol de campo amador ainda sobrevive na região, graças a abnegados que dedicam seu tempo e muitas vezes seus recursos para manter as agremiações funcionando.

É o caso da candiotense Associação Esportiva João Emílio (AEJE). A entidade está realizando no próximo dia 20 de março, um grande torneio de Futebol 7, no naipe masculino, com o objetivo de arrecadar fundos para a aquisição de um novo fardamento para a equipe.

Segundo o presidente da AEJE, Danúbio Pires Machado, o Coquinho, a dificuldade maior é que tudo envolve dinheiro. “Agora mesmo reativamos e estamos jogando há vários domingos, mas os times de fora pedem ajuda de custo e geralmente o lucro da copa é muito pouco. Aí acabo completando a ajuda colocando do meu próprio bolso. Faço isso com bom gosto porque não quero deixar que o futebol acabe de vez”, assinalou.

Ele ainda outras dificuldades como limpeza do campo e conservação do fardamento, mas que isso tudo não impede de seguir em frente. “Para tudo se dá um jeito”, destaca o dirigente, mostrando toda sua paixão pelo futebol e pela equipe.

 

TORNEIO – A competição de Futebol 7 deverá reunir 12 times ao total, sendo que nove times já estão confirmados. O campeão, o vice e o terceiro lugar receberão troféu, além da equipe mais disciplinada. O goleiro menos vazado, o goleador e a seleção do torneio recebem medalhas. Mais informações podem ser obtidas, bem como para realizar as inscrições, com os membros da diretoria pelos telefones (53) 99933-6237 (Anderson), 99997-1618 (Danúbio) e 99972-6595 (Weliton Fernando).

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook