A pedido de muitos para dar seguimento ao novo investimento do jornal, a TV TP, a equipe do Tribuna do Pampa está planejando realizar mais uma série de entrevistas, mas desta vez com os vereadores e vereadoras que foram eleitos para o pleito que começa em 2025 nos municípios de Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas e Pinheiro Machado.
As entrevistas serão feitas pelas jornalistas Silvana Antunes e Sabrina Monteiro, e devem acontecer já na segunda semana do mês de novembro, e os convites aos eleitos começaram a ser distribuídos na sexta-feira (1º). Com o ofício já entregue aos presidentes dos legislativos, nesta série os encontros não serão realizados no estúdio montado na redação do TP, em Candiota, mas sim nas próprias Câmaras, onde será o novo ambiente frequentado por muitos dos entrevistados.
Seguindo o mesmo padrão, os internautas poderão acompanhar as falas de seus candidatos ao vivo pelas redes sociais do próprio jornal, da mesma forma que aconteceu com os debates dos prefeituráveis e depois na conversa com os prefeitos, prefeita e vices, que foram entrevistados durante o mês de setembro e outubro.
O primeiro município programado para participar será Hulha Negra, já no próximo dia 18 de novembro, a partir das 10h. Cada convidado terá cerca de 10 minutos para responder algumas perguntas elaboradas pela equipe do jornal. As entrevistas serão divididas entre a parte da manhã e da tarde, tendo um intervalo mais longo ao meio-dia, mas retornando por volta das 13h. Cards serão divulgados com alguns minutos de antecedência para que o pessoal de casa saiba qual será o próximo candidato a ser entrevistado, e consiga se organizar para acompanhar.
Após Hulha Negra, no dia 19 será a vez dos eleitos de Candiota. Já na semana seguinte, eleitos de Pedras Altas participam no dia 25, e de Pinheiro Machado no dia 26, sempre a partir das 10h.
O diretor do jornal, João André Lehr, estima que a nova série de entrevistas será igualmente de muita aceitação e audiência. “Temos por missão, produzir conteúdos jornalísticos de qualidade e estar em todas as plataformas. Na primeira série, o público ficou engajado e já esperando pela próxima.A internet nos permite esses trabalhos diversificados e avançar na cobertura dos fatos da região”, afirmou.
A série de entrevistas novamente contará com o apoio técnico da Veríssimo Produções, de Cláudio Veríssimo.
*Matéria atualizada em 1º/11/2024 às 14h15
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*