NO PARLAMENTO GAÚCHO

Jornalista ligado a Pinheiro Machado vai assumir Comunicação da Assembleia Legislativa

Roberto Witter viveu dos 2 aos 18 anos na Terra da Ovelha

Roberto Witter possui uma relação afetiva com Pinheiro Machado Foto: Arquivo Pessoal/Especial TP

O jornalista Roberto Witter será o superintendente de Comunicação e Cultura da Assembleia Legislativa a partir de 1° de fevereiro, quando a nova legislatura assume. No comando das operações de rádio, TV, agência de notícias, publicidade, relações públicas e atividades culturais, ele terá a missão de fortalecer a imagem do Poder Legislativo perante a sociedade gaúcha.

Roberto não nasceu em Pinheiro Machado, mas muito pequeno, aos 2 anos, veio morar na Terra da Ovelha. Portoalegrense de nascimento, ele veio com família, pois o pai, Ilton Witter, foi transferido pela Brigada Militar para a cidade em 1992. Ilton comandou a BM local entre 2000 e 2006. Até os 18 anos, Roberto ficou em Pinheiro Machado, sendo que suas referências de infância e adolescência são todas da cidade. “Vou a Pinheiro Machado com frequência, pois tenho familiares na cidade, a minha esposa é daí – então tem os familiares dela também – e tenho muitos amigos aí”, disse.

CARREIRA – Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Apesar da pouca idade, 32 anos, já atuou em Rio Grande, Cruz Alta, Pelotas e Porto Alegre, onde está há quase 10 anos.

O jornalista estava há dois anos na Critério – Resultado em Opinião Pública, como gerente de Comunicação Política. Antes, havia comandado a comunicação das secretarias de Educação e da Casa Civil do governo de José Ivo Sartori (MDB). “Volto para a comunicação pública após dois anos de uma experiência riquíssima na Critério. Conheci o Cleber Benvegnú (sócio-fundador da Critério) no governo e tinha a convicção de que seria um aprendizado gigantesco. Chegando lá, tive a oportunidade de atuar com profissionais brilhantes, como a Soraia Hanna, o Rafael Codonho, o Tomás Adam, o Giuliano Thaddeu e tantos outros talentos da empresa. Sem dúvida, a Critério foi a vitrine que possibilitou que hoje eu recebesse esse convite do futuro presidente, deputado Vilmar Zanchin (MDB), para assumir a Superintendência de Comunicação da Assembleia”, comenta Roberto.

Esta será a terceira passagem do profissional pela Assembleia. Em outras duas oportunidades ele foi assessor de comunicação, cargo que também exerceu na Câmara dos Deputados.

Com quase uma década de experiência na comunicação política, Roberto atuou nos últimos anos em dezenas de campanhas eleitorais para a Assembleia, Câmara dos Deputados, governo do Estado e prefeituras. Em 2022, já pela Critério, Roberto foi consultor em outras campanhas exitosas para deputados estadual e federal.

Comentários do Facebook