HOMENAGEM

Jornalista Marcos Pérez será nome de rua em Bagé

A Câmara de Bagé aprovou por unanimidade um projeto de lei de autoria do vereador Flavius Dajulia (PT), dando nome de Jornalista Marcos Pérez, a antiga rua Dois, no bairro Industrial 1.

Marcos se notabilizou na comunicação bageense e regional, tendo inclusive ajudado a fundar na década de 1980, o ousado e crítico Jornal De Fato.

Militante e dirigente do PT, ele foi assessor de imprensa dos prefeitos Fernando Campani (Hulha Negra), Luiz Fernando Mainardi (Bagé) e Luiz Carlos Folador (Candiota). Também assessorou na comunicação dos mandatos de Mainardi como deputado federal e estadual, bem como quando ele foi secretário de Estado da Agricultura e Pecuária. Marcos faleceu no dia 3 de julho de 2017, aos 53 anos.

“E aí, professor(a)? Era assim que o Marcos Pérez gostava de se referir aos amigos, conhecidos e até mesmo aos seus adversários políticos. Ele sempre procurava, e encontrava, ensinamentos em todas as pessoas e posições políticas. O Marcos chamava todo mundo assim, mas na verdade o professor era ele. Nos ensinou muito na luta contra a ditadura militar, na luta pela justiça social, como comunicador e como militante político”, escreveu o vereador Dajulia, ao homenageá-lo.

Comentários do Facebook