JORNALISMO

Jornalista que atuou no TP vence concurso literário nacional

Sidimar Rostan ajudou na fundação do Tribuna do Pampa em 2011 Foto: Divulgação TP

A intimidade do bageense Sidimar Rostan com as palavras e a escrita já é conhecida na região, afinal, trabalha há 14 anos no jornalismo local, com experiência nos jornais Folha do Sul, no extinto A 1ª FOLHA, Tribuna do Pampa e Minuano. Aqui no TP, Sid, como é carinhosamente chamado pelos colegas, ajudou a fundar o veículo em 2011.

Agora, o talento do jornalista chegou a outros espaços: ele foi o vencedor do XIV Concurso de Contos, Crônicas, Poesias e História do Inter, promovido pela Fundação de Educação e Cultura (Feci) do Sport Club Internacional. O concurso tem abrangência nacional.

Sid foi o primeiro colocado na categoria Histórias do Inter, com o texto “Alerta vermelho”, que aborda a preocupação dos militares com dirigentes e conselheiros do Internacional, entre o final da década de 1960 e o início da década de 1970. Baseado em relatórios e fichas informativas do período, o autor retrata como o processo de conversão do futebol em alvo de disputas ideológicas alcançou os bastidores do Clube do Povo. Um dos principais personagens abordados pelo autor foi o bageense Carlos Stechman, que foi presidente do Inter na década de 1970.

Ele é jornalista graduado e especialista em Comunicação e Política pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Atualmente é editor da editoria Fogo Cruzado e editor assistente no jornal bageense Minuano.

Comentários do Facebook