CONQUISTA

Jovem atleta da Escola Dario Lassance garante 3º lugar no JERGS estadual

Professora Valesca e Daniel em uma das competições Foto: Divulgação TP

A final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) ocorreu na cidade de Canoas, no último dia 20 de outubro. Representando Candiota, o aluno da Escola Estadual Dario Lassance, localizada na sede do município, Daniel Santos Scott Hoos, 14 anos, participou da corrida de 2 quilômetros na categoria infantil masculino e conquistou o 3º lugar. Além dele, o aluno Miguel Rodrigues Damasceno também levou o nome da cidade, mas com o xadrez, ficando  na 20ª posição.

Em conversa com a professora de educação física dos dois alunos, Valesca Dantas, ela informou que eles participaram de três etapas até chegarem na final do Estado, sendo elas municipal, coordenadoria e regional. “Meu sentimento é de gratidão e de orgulho dos nossos alunos, que passaram por todas as etapas até chegar a grande final onde estão só os melhores dos melhores”, disse a professora, agradecendo as colegas Lilia Gonçalves e Vera Silva por acompanharem os alunos em sua ausência.

Como professora de educação física, Valesca contou que está sempre incentivando os alunos na prática de esportes. “Cada um tem suas habilidades e se destaca em alguma habilidade, e não foi diferente com o Daniel e o Miguel, na corrida e no xadrez. Estou muito feliz e orgulhosa deles, essa experiência é única e eles irão levar para a vida toda” disse ela, destacando que os dois são campeões pela garra, dedicação, foco nos treinos e compromisso para chegar até a final.

 

NOVAS PESSOAS E NOVAS TÉCNICAS

O aluno Daniel disse que foi muito legal participar de todas as etapas, pois conheceu outros lugares e muitas pessoas. Ainda, ele mencionou que durante a corrida regional aprendeu uma técnica muito boa, afirmando que foi a mesma que o ajudou na etapa estadual. Ao ser questionado sobre a parte mais difícil, ele disse que foi a parte dos treinos. “Certamente não é qualquer um que vai ter a vontade de treinar todos os dias. Dias de muito frio, chuvosos ou cansativos. Obviamente é quase impossível estar todos os dias motivado para treinar,mas acaba que muita gente desiste da corrida por ter preguiça ou até mesmo por estar cansado ou pelo dia estar ruim, por isso eu acabei tendo que trabalhar bastante minha disciplina, porque sem ela eu não teria chegado aonde eu cheguei”, afirmou ele.

O atleta também disse ter ficado muito feliz, pois concluiu que ter se dedicado diariamente não foi em vão, e mesmo ficando em 3º lugar sente que sua medalha é de 1º. “Só de eu ter chegado na etapa estadual eu já estava muita orgulhoso de mim mesmo,e por ter representado minha escola foi muito importante para mim, pois estudo desde o primeiro ano e pude levar o seu nome para a etapa estadual”, concluiu Daniel, agradecendo o apoio da professora e treinadora Valesca, familiares e amigos.

Sobre a conquista, a diretora do educandário, Luciani Silva, falou que o sentimento é de alegria, orgulho e gratidão por compartilhar junto de Daniel esse título. “Além do comportamento exemplar, ele é comprometido e dedicado no que faz. Também devemos esse título a professora Valesca, a qual treinou o Daniel, e sempre incentiva os alunos a praticarem todos os tipos de esporte”.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook