CORONAVÍRUS

Jovem bageense de 24 anos, vítima da Covid-19, recebeu todos os cuidados, afirma coordenador de Saúde

Necchi deu explicações pela repercussão do caso Foto: Reprodução TP

Em transmissão ao vivo feita agora pouco direto da Prefeitura de Bagé, o coordenador regional de Saúde, médico Ricardo Necchi, esclareceu que a jovem de 24 anos, sem comorbidades, que morreu nesta segunda-feira (8) no Hospital Universitário (HU) por complicações da Covid-19, recebeu todos os cuidados necessários. Ele ressaltou que o caso repercutiu muito.

Necchi afirmou que ela estava com boa saturação de oxigênio no sangue e seu exame tomográfico não era grave. Foi internada no HU e em dois ou três dias seu quadro agravou dramaticamente, precisando de intubação e ventilação mecânica. “Ela recebeu todo o atendimento que precisava, mas infelizmente teve um curso da doença muito ruim. Não foi por falta de atendimento ou leito que ela faleceu. Sou testemunha disso”, afirmou o coordenador.

Um internauta ressaltou que ela não contraiu a doença em aglomerações e sim porque era estagiária de técnica em enfermagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bagé e não havia sido vacinada. O prefeito Divaldo Lara se solidarizou com a família e lamentou que os estagiários da Saúde ainda não tenham sido vacinados. O prefeito disse que a Prefeitura está tentando a liberação via judicial, por meio de um pedido feito ao Ministério Público. “Não é por determinação nossa que não vacinamos os estagiários, mas sim porque não há esta liberação ainda do Plano Nacional de Imunização (PNI)”, explicou.

Comentários do Facebook