ESPORTE

Jovem de Candiota começou a praticar corrida e já conquistou prêmios

Dowglas realiza seus treinos seis dias por semana a um ano Foto: Divulgação TP

Sozinho ou acompanhado, é sempre bom praticar atividade física, principalmente para a saúde do corpo e da mente. Como exemplo disso, a equipe do Tribuna do Pampa conversou com o jovem Dowglas Medeiros Rosa, 18 anos, que é morador de Candiota e começou a prática da corrida há um ano.
Ao falar sobre o gosto pelo esporte, Dowglas afirmou que a vontade surgiu quando começou a acompanhar a participação do atleta olímpico brasileiro Paulo André, no reality show da TV Globo, o Big Brother Brasil em 2022. “Foi nele que eu me inspirei e comecei a praticar o atletismo, com corridas de rua”, disse.
TREINOS – Com rotina programada de segunda-feira a sábado, o corredor faz treinos de velocidade, teste de quilometragem e também procura manter a resistência e o fôlego, correndo 10 quilômetros, por exemplo. “Essa nova rotina me fez querer treinar cada vez mais, e tudo faz parte da persistência, foco e também conta com a dedicação”, enfatizou.
Segundo Dowglas ou Dodô – como é chamado carinhosamente pelos amigos, no início a sua intenção não era participar de competições relacionadas ao esporte, mas com o tempo a vontade surgiu. “Já participei de sete corridas, conquistando o primeiro lugar na maioria”, contou. Além disso, o morador do bairro João Emílio é integrante da Wrunner Equipe Esportiva de Bagé.

O atleta já participou de diversas competições Foto: Divulgação TP

PROFISSÃO – Como sempre gostou de academia, o jovem está cursando Educação Física por querer ser personal trainer. Atualmente, Dowglas faz estágio na academia Alta Performance, localizada na sede do município, onde atua na área da natação e diz conseguir se comunicar muito bem com os alunos no esporte. “Fiz novas amizades, sem falar na equipe que são atenciosos e sempre me incentivam e dão apoio. É uma oportunidade pra vida”, afirmou.
O atleta destacou ainda, que sempre procurou dar o seu melhor em tudo aquilo que faz, seja nas corridas, treinos ou trabalho.
Dowglas já participou de maratonas como a Meia Maratona dos Pampas, e também do Circuito SESC de Corridas. “Quando descobri o atletismo percebi que posso ir além, vivendo novas experiências, conhecendo lugares novos e pessoas novas”, finalizou.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook