RELIGIÃO

Jovens de Candiota tornam-se desbravadores no Clube Minas do Rei

Jovens ainda aspirantes e diretora Foto: Divulgação TP

Neste mês de junho, jovens candiotenes passaram pela cerimônia de 1ª investidura de lenço e tornaram-se desbravadores do Clube Minas do Rei. Formado neste ano na cidade, o Clube de Desbravadores é um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia desde 1950.

Participam meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor e religião, que se reúnem, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Segundo a secretária do clube, Kelly Bandeira, em Candiota o Clube Minas do Rei surgiu após a atual diretora do Clube de Desbravadores, Vanessa Vargas, analisar ser interessante a atividade na cidade. “Não existia nada parecido no município e ela pensou em quantos jovens e adolescentes poderiam se desenvolver com as atividades do clube. Então ela começou a pesquisar e me pediu ajuda para executar o plano e treinar a diretoria. Estamos recebendo um apoio muito forte do policial aposentado que trabalhou em Candiota, sargento Bandeira e de sua esposa”, relatou.

Cerimônia de investidura de lenço ocorreu no ginásio municipal Foto: Divulgação TP

Kelly também lembra que os jovens participantes do clube geralmente gostam de atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. “Eles também demonstram habilidades e disciplina, pois passam por ordem unida e artes manuais, além de saberem cozinhar e fazer fogo sem fósforo, trabalhando em equipe e procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes”, completou a secretária ressaltando que o Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1,5 milhão de participantes, tudo de forma voluntária.

Devido à pandemia da Covid-19, os trabalhos estão ocorrendo de forma online. “Seguimos as normas estabelecidas pelo município, mas em breve iniciaremos atividades presenciais, cumprindo todas as normas de saúde e cuidados necessários, como uso do álcool gel, máscaras e distanciamento. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade o colorido da energia juvenil”.

Contatos com o clube Minas do Rei podem ser feitos pelo telefone (53) 99904-7897 ou através do Facebook: @ClubeMinasDoRei
Em Hulha Negra o clube surgiu em agosto de 2018 e já realizou diversas atividades e encontros.

Comentários do Facebook