DIVALDO AFASTADO

Jurista renomado esclarece mal entendido sobre sua atuação em caso envolvendo prefeito afastado de Bagé

Circula nas redes sociais desde a noite de quinta-feira (3), a informação de que o advogado Nereu Giacomolli – que segundo o texto fazia a defesa do prefeito afastado de Bagé, Divaldo Lara -, havia deixado o caso em que o Ministério Público ofereceu denúncia na esfera criminal sobre supostas irregularidades em licitações.

Contatado pelo jornal Tribuna do Pampa, o profissional em questão, que já atuou 28 anos como juiz de Direito e desembargador, além de reconhecido autor de obras literárias na área jurídica, esclareceu o mal entendido que envolve seu nome. Ocorre que o causídico não deixou o processo, porque nunca fez parte dele, tendo somente sido contratado para acompanhar o período de investigações.

O advogado de Divaldo é o bageense Felipe Brasil, que já ocupou cargo comissionado na área jurídica tanto na Câmara de Vereadores de Bagé, como na Prefeitura. Ele, que é o procurador no caso, em conversa com a reportagem do TP, confirmou o mal entendido e contou que já ingressou com recurso para o Plenário da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, e também junto ao Superior Tribunal Federal (STF), em Brasília, na tentativa de reversão da medida cautelar de afastamento de 180 dias. Brasil espera que haja um posicionamento dentro de 15 dias.

Quanto ao processo em si, segundo seu advogado, Divaldo ainda não foi intimado a apresentar a defesa.

Comentários do Facebook