Iniciou na última quarta-feira, 10, o projeto “Karatê para Educar”. A atividade é uma parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O projeto desenvolvido desde o ano passado conta, atualmente, com mais de 50 alunos, distribuídos em turmas.
As aulas são ministradas pelos professores Adão e Nathaly Moreira. De acordo com os instrutores, as turmas de alunos entre cinco e 89 anos participam das atividades de segunda-feira a sexta-feira na Associação dos Moradores da João Emílio.
Os interessados em participar do projeto podem comparecer na associação e realizar sua inscrição. Segundo a Nathaly Moreira, o que chama atenção na atividade é a participação de Olivia Bibiana Rodrigues, de 89 anos. “A dona Bibiana no final da aula disse: Vocês já fazem a diferença na minha vida, me alonguei, pratiquei o esporte e tenho amigos novos que me fizeram sorrir. Obrigada!”. A instrutora avalia positivamente a realização do projeto, visto que através da prefeitura, o grupo vai adquirir protetores e equipamentos para as aulas.
No total são seis turmas que participam da iniciativa visando à prática de esporte, a qualidade de vida e bem estar das pessoas. “As crianças adoraram e estão entusiasmados. Com os materiais que vamos adquirir faz toda a diferença”, declara a instrutora.
O prefeito Luiz Carlos Folador (PT) acompanhou o primeiro dia de atividade e falou sobre a retomada do projeto. “Estamos felizes com o retorno desse esporte que ensina principalmente a disciplina. Parabéns a Secretaria de Educação, ao professor Adão Morais e Nathaly”.