SEGURANÇA

Legislativo aprova projeto de criação do Conselho Municipal de Segurança Pública em Piratini

Projeto foi aprovado na última segunda-feira Foto: Maurício Goulart/Especial TP

O projeto nº 29/2017, que visa criar o Conselho Municipal de Segurança Público de autoria do vereador Sergio Moacir de Castro, Serginho (PDT), foi aprovado na tarde da última segunda-feira (28), na Câmara de Vereadores de Piratini. O projeto precisa agora passar pelo Executivo Municipal para regulamentar a lei e sanção do prefeito Vitor Ivan.

Com a sanção, o conselho seria composto por 11 pessoas sem remuneração e além de gerir e fiscalizar o Fundo Municipal da Segurança, seria responsável por planejamentos na área, além de servir como órgão consultivo do prefeito e das demais autoridades locais. No município de Lajeado, projetos em prol da segurança pública foram implantados através da iniciativa do Conselho Municipal de Segurança Pública, bem como recursos para investir em câmeras de segurança, além de outras ações.

Em sua conta pessoal do Facebook, o vereador Serginho demonstrou estar contente em poder contar com o Conselho de Segurança. O vereador salientou que este é um projeto que luta há três anos pois considera uma área muito importante e que a comunidade piratiniense carece. “Este é um instrumento de grande relevância para a segurança pública para o nosso município, e com isso vamos construir políticas públicas para que a segurança possa melhorar cada vez mais”, manifestou.

Serginho ressaltou ainda, que está na luta junto com demais vereadores para buscar mais policiais militares para a cidade já que o batalhão conta com um número reduzido de PMs, bem como é de extrema importância buscar o vídeo monitoramento que também irá contribuir para a área.

Comentários do Facebook