EVENTO

Legislativo de Hulha Negra convida para a realização da 2ª Feira de Oportunidades

O dia 10 de dezembro foi a data escolhida para a realização da 2ª Feira de Oportunidades em Hulha Negra. Idealizado e organizado pela Câmara de Vereadores e Vereadoras, o evento visa o fomento e valorização do comércio local e serviços.

A 1ª Feira foi realizada em maio e contou com mais de 40 estandes de lojas de vestuários, calçados, flores e hortaliças, artesanato e gastronomia variada. O segundo evento, promete uma ampliação, com praça de alimentação e ainda um espaço kids para as crianças, com brinquedos e profissionais para o cuidado dos pequenos, além de atrações musicais.

Ao Tribuna do Pampa, a vereadora e presidente da Câmara, Tanira Ramos, explicou durante visita ao jornal, que cerca de 90% da feira é composta por lojistas, artesãos e produtores hulhanegrenses. “Apenas segmentos que não temos na cidade são de fora como complementos. Precisamos dar oportunidade para as pessoas comercializarem seus produtos, bem como para o cliente adquirir um produto com preço mais acessível, pois o produto está saindo direto do produtor, artesão ou lojista para o consumidor de forma direta. Isso proporciona uma comercialização mais justa. É uma parceria para que todos possam ganhar”, afirmou.

Presidente da Câmara visitou o TP para falar sobre o evento

O evento ainda vai contar com uma mateada com sorteio de brindes diversificados de instituições e lojistas, distribuição de água quente e erva mate.

ATRAÇÕES – Além dos estandes comerciais sem custos para os expositores, praça de alimentação e espaço kids com distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis, o evento irá contar exposição e comercialização de veículos e maquinários agrícolas. Ainda dentro das atrações, já estão confirmadas apresentações da banda municipal e grupos de danças do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), show de pagode, As Anitas de Candiota e carros rebaixados do município no pátio da Câmara.

EXPECTATIVAS – A vereadora diz que as expectativas para o evento são bastante positivas. “A data e época do ano são propícias para a comercialização, tendo em vista que as pessoas ainda possuem, em sua maioria, reserva dos seus vencimentos em razão da data e podem aproveitar a feira para antecipar suas compras de Natal. No evento anterior, foram comercializados em torno de R$ 20 mil, valor que deixou de sair do município. Acreditamos que será um dia bastante produtivo, até devido a intensa divulgação que estamos fazendo em toda região”.

PRESTAÇÃO DE CONTAS – Tanira ainda relatou que a feira será um momento de prestação de contas do fim de seu mandato como presidente da Casa em 2022. “É importante que a comunidade saiba o andamento da Casa, pois a transparência faz parte de nosso mandato, que foi coroado de êxito e o momento é bastante festivo”.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook