POLÍTICA

Legislativo de Hulha Negra realiza segunda sessão itinerante

Vereadores e vereadora presentes também debateram sobre as necessidades da comunidade Foto: Divulgação TP

Na quinta-feira (22), a Câmara de Vereadores e Vereadoras de Hulha Negra realizou a sua segunda sessão itinerante do ano, desta vez no assentamento Nasce uma Esperança. Os vereadores Luiz Gustavo Dias, Volnei Manfron, Getúlio Porto, Ronaldo Pereira e Hugo Teixeira se fizeram presentes, além da vereadora e presidente da Câmara, Tanira Martins.

Na oportunidade, o vereador Hugo Teixeira (PT), falou sobre a falta de recurso para a manutenção das estradas. “A nossa bancada do Partido dos Trabalhadores faz sempre o possível para ajudar as pessoas, tanto do campo quanto da cidade”, disse.

Em sua fala, o vereador Getúlio Porto (PDT), também citou o problema das estradas do município, ressaltando que neste ano a chuva não deu trégua e isso afeta o trabalho de revitalização. Falou que um novo secretário de Obras já foi indicado, destacando o seu potencial. Além disso, Getúlio destacou que o próximo ano será melhor, independente do partido eleito. “Nós vamos em busca de novos recursos, para darmos todos os seguimentos para a Educação, Saúde e para as estradas que nós precisamos”, afirmou.

Em sua explicação pessoal, o vereador Volnei Manfron (PT), destacou que todos sempre estiveram empenhados na busca de recursos para a cidade, além de novas máquinas. Ele citou também, as conquistas por meio de emendas parlamentares enviadas por deputados. “Isso foi nos governos anteriores, no atual não veio nada, e temos que falar para a população aquilo que é real”, afirmou. Também falou que todos são eleitos para serem cobrados depois, mas que é preciso informar que muitas vezes o governo não corresponde, dificultando a situação. Destacou as 12 famílias que moram no assentamento Nasce uma Esperança. “Todos os assentamentos aqui da volta têm suas necessidades como água, estrada e todas essas questões que é preciso ser resolvido”, afirmou.

Já o vereador Luiz Gustavo Dias (Progressistas), o Baixinho, falou sobre os moradores da comunidade, destacando que são pessoas do bem. “Eu reconheço o trabalho de vocês, a produção que temos aqui no interior, não só neste assentamento, mas em todos. Quando estivemos em Brasília levamos várias fotos dos tambos e da bacia leiteira, na Serra da Hulha”, ressaltou Baixinho. O vereador também disse que é preciso mais união na bancada do seu partido, para que juntos possam buscar mais recursos para o hospital da Colônia Nova, que recebe tão bem o município.

A vereadora e presidente da Câmara, Tanira Martins (PTB), destacou o propósito do Legislativo em realizar sessões itinerantes, e assim, ter mais proximidade com as comunidades. “Existe sim uma gama de políticos interessados em resolver as necessidades desta comunidade, assim como nas demais. E é por isso que estamos aqui hoje, e acredito que esta seja a primeira sessão de vereadores nesta comunidade”, falou.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook