INFRAESTRUTURA

Limpeza urbana é tema de debate em Pinheiro Machado

Prefeitura reconhece problema e diz ter feito licitação esta semana para contratar empresa

Vereador Renato Rodrigues (PSDB) mostrou em vídeo nas
redes sociais a situação de uma praça na cidade Foto: Reprodução TP

 

O vereador Renato Rodrigues (PSDB) foi às redes sociais esta semana mostrar a situação de uma praça localizada na chamada área verde. As imagens exibidas pelo vereador são de um local com muita vegetação e que impossibilitam as crianças de usarem o espaço. O vereador classificou a situação como vergonhosa. “É um absurdo, uma criança não tem condições de brincar nesse espaço”, reclamou.
Durante a sessão da Câmara desta semana, bem como em outras, os vereadores e vereadoras tem debatido o tema da limpeza urbana na cidade, apontando diversas situações, especialmente de vegetação em muitos pontos, inclusive no centro.
Assinalando compromisso em melhorar a limpeza urbana, a Prefeitura local promoveu esta semana, uma licitação para a contratação de uma empresa que ficará responsável pela limpeza e roçado das ruas, praças e avenidas, além da pintura dos meios-fios. Uma nota da Prefeitura nas redes sociais admitiu o problema. “Atualmente, a cidade enfrenta problemas com a alta vegetação em diversas áreas públicas, algo notório nas ruas e praças”.
O prefeito Ronaldo Madruga também disse que a administração reconhece essa situação e, por isso, está tomando providências para solucionar o problema. “Entendemos que a cidade precisa urgentemente desses serviços. A licitação foi realizada de forma correta, organizada e planejada, e em breve a nova empresa iniciará os trabalhos para garantir uma cidade mais limpa e bem cuidada”, afirma o prefeito.
Segundo a Prefeitura, com a contratação, será possível “proporcionar um ambiente mais agradável e seguro para os munícipes, garantindo que as vias e espaços públicos estejam em condições adequadas para o uso de todos. Com a contratação da nova empresa, a expectativa é que os serviços sejam executados com eficiência e dentro dos padrões exigidos pela administração municipal”, assinala a nota.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook