Na última quinta-feira (7), na Câmara de Vereadores e Vereadoras de Bagé, ocorreu a cerimônia de entrega da medalha da 56ª Legislatura, da Assembleia Legislativa do RS, ao empresário LindonorPeruzzo. A homenagem foi uma proposição do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa Adolfo Brito (Progressistas).
No início de seu discurso, Mainardi afirmou ter cometido um erro na homenagem. “Este certificado e esta homenagem tinha que ser para o LindonorPeruzzo e para a CloriPeruzzo, porque ela faz parte desta história de sucesso, sem dúvida nenhuma”, afirmou, em meio a aplausos. “O grupo Peruzzo é patrimônio de vocês, evidentemente, mas também é um patrimônio imaterial de Bagé e da nossa região, por vocês serem dos maiores empresários da metade sul, de terem uma rede de lojas com qualidade, que disputa mercado, empregando milhares de pessoas”, concluiu.
“Nós temos que valorizar muito esta homenagem e este trabalho”, afirmou o empresário Beto Alagia, que falou em nome dos amigos de Lindonor. “Por trás da empresa temos a figura humana. Uma empresa é composta por pessoas, muitas pessoas. E dentre elas, uma se destaca, a figura do líder, e a este cabe o peso das decisões, que nem sempre são as preferidas, mas são as necessárias. Peruzzo, tu tens demonstrado na tua história muita coragem, inteligência, perspicácia, garra, e o resultado de tudo isso não seria outro que não o sucesso”, concluiu.
“Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por estarmos aqui reunidos e com muita alegria recebo esta medalha, a qual agradeço de coração ao deputado Luiz Fernando Mainardi pela lembrança do meu nome”, afirmou LindonorPeruzzo em seu pronunciamento. “Quero dividir essa honraria com todos os presentes, muito especial à minha família e a minha equipe da empresa. Sem essa equipe e sem a família sólida, nós não chegamos a lugar nenhum”.
O presidente da Assembleia, Adolfo Brito, encerrou a cerimônia. “Salve esta empresa de LindonorPeruzzo, os supermercados, as empresas que já teve e com certezas outras que estarão chegando. Um salve, acima de tudo, ao empreendedor, aquele que acredita em si, que a sua empresa, que a sua família, irá continuar crescendo”, concluiu.
Também se fizeram presentes os vereadores do PT Lelinho Lopes, CarenCastencio, Marlon Monteiro e Flavius Dajulia, a vereadora Beatriz Souza, do PSB, o vereador Cleber Zuliani, do Progressistas, a secretária de Turismo de Bagé, Aliane da Croce, representando a Prefeitura municipal, o provedor da Santa Casa, Carlos Eduardo Santos, o gerente executivo da RBS, Haroldo Amaral Junior, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBA), Eduardo Soares, além de ex-presidentes da Associação, representantes de entidades, familiares e amigos.