INFRAESTRUTURA

Loteamento continua sem instalação de energia elétrica em Pinheiro Machado

Prefeitura realizou um processo seletivo para contratação de um engenheiro para adequação das plantas do loteamento Bem Viver

Passados alguns meses de uma matéria publicada pelo jornal Tribuna do Pampa acerca das condições do loteamento Bem Viver, localizado no bairro Promorar, em Pinheiro Machado, as condições as mesmas, nada avançou com relação as instalações básicas.

O loteamento foi entregue as famílias em 2015, na gestão anterior sem que fossem apresentadas todas as condições básicas estruturais exigidas para moradia. Na oportunidade, Marivone Aguiar e o esposo, contemplados com um dos terrenos do loteamento, relataram ao TP estarem preocupados, pois a família já havia construído na área. “Recebemos no terreno sem abertura de rua, sem rede elétrica e sem rede de esgoto”, relataram.

Na época, o responsável pela Seção de Projetos da Área de Expansão da Regional da CEEE, localizada em Bagé, Diego da Fontoura para explicou que para que a rede de energia fosse instalada era necessário que a Prefeitura de Pinheiro Machado, principal interessada no processo visto tratar-se de loteamento, deveria encaminhar uma série de documentos à Companhia. Ele explicou que por lei, a administração da época só poderia ter entregado o loteamento com a infraestrutura adequada a população, fato que não ocorreu, porém que após a entrega à CEEE por parte da Prefeitura de Pinheiro Machado a documentação solicitada, o processo deveria ter continuidade e seria verificado quem deveria realizar a instalação.

Na semana passada, porém, a moradora contatou novamente com o TP informando que o loteamento Bem Viver continuava com falta de serviços básicos, tais como ligação elétrica e rede de esgoto.

Em contato com a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pinheiro Machado, para receber esclarecimentos sobre o andamento do processo, a reportagem foi informada que, especificamente quanto a instalação da rede elétrica no loteamento Bem Viver, “no final do mês de junho, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) enviou à Prefeitura de Pinheiro Machado uma resposta à consulta prévia realizada pelo Executivo. No documento, a CEEE solicita adequações na documentação, especialmente plantas, relação de carga, entre outros aspectos”. Questionado sobre a demora no processo, em nota, a assessoria explicou que a “Prefeitura deverá realizar nos próximos meses as alterações solicitadas e remeter novamente à Companhia. A Prefeitura realizou no início do mês de setembro, um processo seletivo para contratação de um engenheiro, profissional que deverá fazer a atualização das plantas das áreas, mas enquanto isso, outros aspectos que precisam de ajuste estão sendo feitos”, informou a assessoria.

Comentários do Facebook