ACIDENTE NO ARROIO

Mãe de desaparecido em Candiota pede mais investigações sobre o caso

Ela falou sobre o drama vivido com o desaparecimento do filho

Ailton Müller está desaparecido desde o dia 29 de junho Foto: Divulgação TP

Na segunda-feira (18), quando completou 20 dias do acidente no arroio Candiota, na ponte da Coreia, que resultou no desaparecimento do pinheirense Ailton Müller, o Tribuna do Pampa conversou com a mãe dele, Juvita Müller, residente do interior de Pinheiro Machado.

Questionada pelo jornal acerca do sentimento ao longo desse período sem qualquer informação sobre o filho, Jovita fala em desespero. “Estamos vivendo um sentimento de desespero. O que uma mãe espera é que o filho esteja bem. Minha esperança é que encontrem ele o mais rápido possível, com vida”, manifestou.

O jornal também perguntou como era o comportamento de Ailton e sua convivência com a família. “Ele era tranquilo como filho, respeitador e não saia sem me falar o lugar que iria ir. Sempre me perguntava se eu não queria ir junto, era um rapaz muito trabalhador. Na noite do acidente eu me pergunto por que ele não me avisou que trabalharia como motorista de aplicativo – serviço que ele prestava para quem não tinha habilitação. Ele morava perto e quase todos os dias vinha aqui em casa”, relatou Jovita.

A mãe ainda faz um desabafo e diz que vai procurar o Ministério Público (MP). “Parece que as autoridades não estão se importando muito com a investigação. Por que mandaram tirar o carro da água sem fazer perícia? As informações do interrogatório do passageiro estão corretas?”, questiona.

POLÍCIA – O TP contatou com o delegado responsável pelo caso, Cristiano Ritta, questionando se havia alguma novidade no caso ou na investigação.
O jornal também perguntou quanto aos questionamentos da mãe de Ailton. “Não temos novidades quanto a vitima, infelizmente. Não tenho conhecimento, ela pode procurar a Delegacia aqui que atenderemos ela”, disse o delegado.

RELEMBRE – Desde a madrugada do dia 29 de junho, o motorista do veículo está desaparecido após o veículo cair no arroio. A passagem estava com água por cima e a estrutura comprometida. O passageiro do veículo foi localizado pelo ônibus do transporte escolar por volta das 5h30. O homem, com sinais de hipotermia recebeu atendimento no Pronto Atendimento de Candiota.

Desde então muitas buscas ocorreram com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Bagé, por terra e pela água, com auxílio de embarcação e mergulhadores, além de drone para acesso a imagens aéreas. Conforme anunciado anteriormente pelo jornal, as buscas diárias foram interrompidas pelos bombeiros até o surgimento de novas pistas.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook