Um incidente violento ocorreu no final da tarde deste domingo (15), no núcleo habitacional Ney Azambuja, a Cohab, em Bagé. Segundo informações publicadas pelo jornal Folha do Sul, durante comício da coligação liderada pelo candidato a prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT), um homem mascarado efetuou disparos de arma de fogo em meio aos preentes no ato político.Um candidato a vereador falava no momento dos tiros. Ninguém se feriu, mas houve pânico e correria no local.
Num vídeo publicado agora pouco em suas redes sociais, Mainardi, ao lado do seu candidato a vice, Beto Alagia (Podemos), classificou o episódio como um atentado e pediu uma profunda investigação por parte das autoridades de segurança. “É grave! Nós propugnamos uma campanha muita tranquila e de paz e assim vamos continuar. Lamentavelmente esse episódio assustou a todos que estavam ali e ficamos muito preocupados e queremos uma profunda investigação das razões deste atentado. Já fizemos os comunicados e os registros. A Brigada Militar e a Polícia Civil já estão agindo e nós vamos seguir nossa campanha. Quero conclamar a nossa militância para que fique tranquila e siga em frente, porque a nossa bandeira é a da paz. Isso que aconteceu não vai atingir o nosso ânimo”, assinalou Mainardi no vídeo.
Ainda, o candidato disse que o ocorrido não foi um ato contra uma pessoa e sim contra um evento, inclusive contra ele e o seu candidato a vice, pois, segundo Mainardi, o atirador veio em na direção deles, mas que conseguiram ficar protegidos.