AÇÃO POLICIAL

Mais um vereador de Hulha Negra é investigado por abigeato

Treze bovinos estavam em áreas irregulares de assentamento e ação ocorreu após denúncia à polícia

Animais estavam em uma propriedade do assentamento Santo Antônio Foto: Polícia Civil/Decrab/Especial TP

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da Delegacia de Polícia de Candiota e de fiscais agropecuários da Secretaria Estadual de Agricultura, realizou uma ação no assentamento Santo Antônio, interior do município de Hulha Negra.

De acordo com nota enviada para a imprensa, as diligências foram após a Decrab ter recebido uma informação de que um vereador do município, que não seria o mesmo que já está sendo investigado por abigeato, teria alguns animais bovinos sem procedência em uma área do Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária (Incra) – que havia adquirido de forma irregular.

No local, os policiais apreenderam 13 animais bovinos sem procedência: um terneiro, um novilho e 11 vacas. De acordo com a polícia, foi constatado que o parlamentar investigado não possuía registro de produtor rural junto à Secretaria Estadual de Agricultura e os animais realmente estavam em áreas adquiridas de forma irregular.

Com isso, três pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Bagé. Em depoimento, o investigado no caso disse não saber informar de quem comprou os animais. A Decrab irá continuar investigando a real origem dos bovinos e, informou ainda, que a cópia do Inquérito Policial (IP) será remetida à Polícia Federal para que seja apurada a venda irregular de áreas da União.

Utilizando o mesmo critério, a Polícia Civil não divulgou a identidade do segundo vereador envolvido.

Comentários do Facebook