RURAL

Manhã de campo abordou as questões da cultura do milho em Hulha Negra

Evento contou com a participação de mais de 40 pessoas

Evento contou com a participação de mais de 40 pessoas Foto: Divulgação TP

Mais de 40 pessoas participaram na primeira semana de maio, de uma manhã de campo na granja LF Formosa, do produtor Luis Fernando de Lima, na Colônia Salvador Jardim, em Hulha Negra.

Além de produtores, o evento contou com a participação de técnicos da Emater de Hulha Negra e da empresa Morgan Sementes de Milho, de Pelotas e Santa Maria, das áreas técnica e comercial. De acordo com Luis Fernando, a LF Formosa há muitos anos abre espaço para experiências de empresas quanto ao plantio e outros testes tecnológicos. Conforme o produtor, a cedência do espaço para experiências proporciona o aprendizado, principalmente para aqueles produtores que não teriam condições de participar de eventos em outros municípios.

Área plantada experimental da Morgan na LF Formosa

Área plantada experimental da Morgan na LF Formosa Foto: Divulgação TP

Solicitado a relatar acerca da experiência na propriedade, o produtor informou o plantio de 1,3 hectares de milho com quatro diferentes tipos de cultivares híbridos, destinados principalmente, para a utilização na alimentação do rebanho leiteiro, ou seja, silagem de milho e grão úmido. “Os produtores de leite utilizam o milho para alimentar o gado, principalmente no inverno, mas o produto também pode ser vendido. Os técnicos explicaram sobre todo o processo, desde o modo de plantio, produtos utilizados, cuidados técnicos e colheita. Foi um momento muito produtivo, pois os produtos já foram testados pela empresa e há a confirmação que realmente funciona utilizando o método apresentado”, explica Lima.

Ele também ressalta a importância da aproximação da empresa, no caso a Morgan Sementes de Milho, que já é parceira dos produtores ao patrocinar excursões para a Expoagro Afubra, com o produtor e a realidade do local. “A empresa conhece a necessidade do produtor e vai apresentar produtos com utilização de técnicas que realmente apresentarão resultados positivos para os produtores”, afirma o produtor.

Comentários do Facebook