PROTESTO

Manifestação pede justiça por Rafael em Pinheiro Machado

Protesto organizado por familiares e amigos tomou algumas ruas da cidade Foto: Reprodução TP

No fim da tarde desta terça-feira (16), uma manifestação tomou algumas ruas, pedindo justiça por Rafael Garcia da Silva, de 28 anos, que foi assassinado com cinco tiros na noite do último sábado, no centro de Pinheiro Machado.

O protesto pacífico terminou em frente a Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado, que investiga o caso. A manifestação foi organizada por familiares e amigos da vítima.

Em outra manifestação, num dos jogos do Citadino de Futsal de Candiota, na noite desta terça, antes da partida em que Rafael estaria em quadra, pois estava inscrito por um dos times, foi feito um minuto de silêncio e também os membros de equipes seguraram cartazes de Rafael Eterno e com pedidos de justiça.

Um minuto de silêncio no Citadino de Futsal de Candiota Foto: Divulgação TP

INQUÉRITO – A delegada Carolina Terres, que responde pela DP local e também pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Bagé, passou o dia em Pinheiro Machado para instaurar o inquérito do caso.

O CRIME – Na noite de sábado (13), Rafael e amigos conversavam em frente a um mercado no centro pinheirense, quando uma motocicleta parou na rua. O carona desceu e efetuou os disparos a queima roupa. O atirador subiu novamente na moto e fugiu do local. Câmeras de videomonitoramento filmaram o crime, que chocou e assustou a comunidade. Rafael morreu na hora.

Comentários do Facebook