TROCA DA MESA DIRETORA

Marcelo Gregório faz avaliação sobre sua gestão à frente da Câmara em Candiota

Gildo Feijó assume a presidência no próximo dia 28 de dezembro

Marcelo falou sobre sua gestão na última segunda-feira (11) Foto: Arquivo TP

Na última segunda-feira (11), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores e Vereadoras de Candiota, o até então presidente da Casa, Marcelo Gregório (PSDB), fez uma breve avaliação sobre a sua gestão até o momento, que deve chegar ao fim no próximo dia 28 de dezembro, quando o vereador e presidente eleito por unanimidade, Gildo Feijó (MDB), será empossado juntamente com a nova mesa diretora.

Em sua fala, Marcelo começou agradecendo os colegas, assessores e todos os funcionários do Legislativo. Na sequência, ele destacou que 2023 não foi um ano muito fácil, e que inclusive ficou na corda bamba diversas vezes, isso porque ele é vereador suplente e ocupa a cadeira do titular, Claudivan Brusque (PSDB), que é responsável pela Secretaria de Agropecuária do município. “Mas estamos chegando ao fim e graças ao trabalho de todos, nós fizemos a implantação da TV Câmara, fizemos a reforma administrativa que a Câmara precisava e concluímos a primeira fase da reforma dos gabinetes”, informou Marcelo, relembrando que sempre que houve necessidade, os colegas realizaram suas viagens para Porto Alegre e Brasília. Além disso, ele reforçou que “os servidores receberam qualificação por meio de cursos e até o momento, mas de R$600 mil foram devolvidos ao Poder Executivo e acho que até o final do mês tem mais”, disse.

Ainda, o vereador disse que durante a sua gestão o trabalho foi realizado por várias mãos, e agradeceu a oportunidade de ter sido escolhido para presidir o Legislativo, mesmo sendo suplente. Durante a fala, Marcelo também mencionou que já viu algumas articulações desmedidas para chegar até o poder. “Mas vejo aqui que através da conversa, diálogo, entendimento e principalmente, através da humildade de servir a população, é possível se fazer uma construção política em alto nível, e foi o que fizemos”, pontuou, dizendo que não foi fácil e que se a população pudesse ter acompanhado os bastidores, veriam o quanto foi difícil.

Ao finalizar, Marcelo desejou que Gildo tenha um ano com êxito a frente da presidência, assim como a nova mesa diretora. “Eu ficarei com vocês no máximo até abril, depois preciso entregar a cadeira, se não antes, para o vereador titular”, falou, agradecendo o prefeito Luiz Carlos Folador e o vice Paulinho Brum, pela oportunidade que lhe foi dada e que durante esse período no Legislativo a amizade e o respeito só se fortaleceram, mesmo com as diferenças políticas e os pensamentos administrativamente diferentes. “Eu tenho a absoluta certeza que nós estreitamos os nossos laços de amizade, porque houve entre nós, sobretudo, respeito e comprometimento com a nossa população”, concluiu, desejando que o parlamento municipal continue sereno, trânquilo e mesmo com as divergências, que todos continuem agindo de forma respeitosa.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook