POSSE

Marcelo Gregório promete gestão no Legislativo candiotense pautada pelo diálogo

A nova mesa diretora terá a seguinte composição: presidente: Marcelo Gregório (PSDB); vice-presidente: Dinossane Pech (PTB); 1º secretário: Gildo Feijó (MDB) e 2ª secretária: Hulda Alves (MDB). Foto: Jr. Mença/Especial

Eleito recentemente por unanimidade, o vereador Marcelo Gregório (PSDB), foi empossado na última terça-feira (27), junto à sua mesa diretora como o novo presidente da Câmara de Vereadores e Vereadoras de Candiota.

A sessão solene contou com a presença de lideranças e autoridades, tendo a mesa composta pelos ex-prefeitos do município, Odilo Dal-Molin, Mirabeau Borba, o atual prefeito Luiz Carlos Folador e o até então presidente do legislativo, Ataídes da Silva – faltando apenas o ex-prefeito Adriano dos Santos, para fechar o time de ex-prefeitos da cidade. Adriano, segundo Marcelo, justificou sua ausência por outros compromissos pré-agendados.

LÍDERES – Durante a cerimônia, as lideranças dos partidos com assento na Câmara, discuraram. A vereadora Luana Vais (PT), que é oposição ao governo, mas votou a favor da candidatura do Marcelo, disse que consegue enxergar de longe de que vai ser uma gestão muito próspera. “O Marcelo já iniciou os diálogos, já iniciou tomando as decisões no coletivo, consultando a todos vereadores e eu acho que o diálogo é a principal ferramenta pra se construir um trabalho no coletivo para todos os nove vereadores, tenho certeza que será um ano de muito trabalho e que o Marcelo fará um excelente trabalho”, enfatizou.

O vereador Dinossane Pech (PTB), que também foi emposado vice-presidente, parabenizou Marcelo pelo seu recomeço na política. “Me sinto honrado em fazer parte dessa mesa diretora, em que foi convidado por sua pessoa Marcelo. Tenho certeza que a nossa casa legislativa estará bem representada”, falou.

O líder da bancada do MDB, vereador Gildo Feijó, disse que foi muito bom ver a casa lotada. “Isso é sinal do teu prestígio Marcelo, eu que te conheço e acompanho tua trajetória desde muitos anos me sinto muito feliz em estar aqui. És merecedor da presença de cada um que está aqui. Tu tens muito para contribuir com Candiota, a nossa cidade precisa de ti”, afirmou.

FOLADOR – prefeito Luiz Carlos Folador enfatizou que Marcelo venceu a eleição pela sua trajetória pregressa. “Ele venceu pelos seus feitos de vereador, de secretário atuante na saúde de vice-prefeito e que depois galgou o posto de prefeito eleito e hoje é presidente desta casa por unanimidade, é uma alegria e um exemplo pra todos nós, diferente de municípios vizinhos que as disputas se dão na surdina”, falou.

MARCELO – Por fim, Marcelo falou brevemente sobre sua jornada ao lado dos ex-prefeitos Mirabeau e Odilo, agradecendo ao prefeito e vice-prefeito Folador e Paulinho Brum pela confiança e credibilidade que sempre depositaram nele. “Minha experiência e trajetória política de mais de 20 anos de vida pública me oportunizaram exercer todos os cargos nos poderes Legislativo e Executivo, mas foi exatamente a confiança do meu partido, o PSDB e do prefeito e vice que me trouxeram novamente aqui e cá estou com os demais membros da mesa diretora pra colocar toda nossa vontade e experiência à serviço da população”, disse.

Marcelo destacou ainda que sua gestão vai atuar para o atendimento das necessidades da população e para melhoria e crescimento do município, com muito diálogo em todas as frentes. “Somos vereadores de todos, independente de raça, credo, partido, ou classe social”, finalizou.

Vereador Marcelo assinando a ata de posse Foto: Jr. Mença/Especial TP

Esta é a segunda vez que Marcelo vai presidir da Câmara. A primeira vez aconteceu em 1997.

MESA DIRETORA – A nova mesa diretora terá a seguinte composição: presidente: Marcelo Gregório (PSDB); vice-presidente: Dinossane Pech (PTB); 1º secretário: Gildo Feijó (MDB) e 2ª secretária: Hulda Alves (MDB).

Comentários do Facebook