ANO LETIVO 2019

Matrículas já podem ser feitas nas escolas estaduais

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Inscrições começaram nesta segunda-feira (29) Foto: Divulgação TP

O calendário de matrículas para o ano letivo de 2019 inicia-se nesta segunda-feira (29) e segue até o dia 25 de novembro. A portaria 365/2018, pu­blicada no Diário Oficial, na última terça-feira (23), estabeleceu critérios para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Curso Normal e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para os alunos com pelo menos 75% de fre­quência escolar, a rematrícula é automática. Para os estudantes com menos de 18 anos e com frequência inferior a 75%, a rematrícula deverá ser efetuada pelos seus responsáveis diretamente nas escolas.Já os alunos dos primeiros anos devem ser inscrever no site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br), na aba serviços e informações, clicando no item Matrícula na Escola Pública.

As inscrições ocorrem entre os dias 29 de outubro e 25 de novembro e entre os dias 7 e 18 de janeiro. As matrículas para os inscritos dos primeiros anos acontecem entre os dias 2 e 18 de janeiro e 28 de janeiro e 8 de fevereiro. As transferências também ocorrerão nas escolas pretendidas no período de 7 a 18 de janeiro de 2019.Uma campanha de rádio e distribuição de cartazes nas escolas dará suporte na divulgação desta etapa.

“Estamos pedindo para que as pessoas leiam com muita atenção as informações, fiquem atentas aos prazos e que não deixem nada para a última hora”, destaca o secretário da Educação, Ronald Krummenauer.No ato da matrícula será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do ensino fundamen­tal. O objetivo é disseminar nos pais dos alunos a importância da vacinação das crianças nesta ida­de.

DOCUMENTOS EXIGIDOS – Identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de esco­laridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

Comentários do Facebook