ESPECIALIDADE

Médico pediatra passa a atender em Pedras Altas

Com novo contrato, atendimentos que antes ocorriam na cidade de Pelotas, passam a ser realizados em Pedras Altas, na Secretaria de Saúde

Novo contrato permitirá atendimento do médico pediatra diretamente no município Foto: Divulgação TP

Na tarde da última quinta-feira (23), deu início na Secretaria de Saúde de Pedras Altas o atendimento médico com o pediatra no município Gabriel de Lellis. A assinatura simbólica do contrato contou com a presença do prefeito José Volnei Oliveira, do secretário de Saúde Celso Caetano, do secretário de Finanças Vitor Barcellos, da secretária de Educação Cilene Tardiz, da secretária de Assistência Social Viviani Peixoto, da chefe de gabinete Caroline Marques, dos vereadores Diego Marques e Maria Eliana Azevedo, ambos do PT, servidores da saúde e comunidade.

Na oportunidade, os vereadores Diego Marques e Maria Eliana falaram da importância desse contrato, a participação do legislativo com a aprovação e parabenizaram o Executivo pela iniciativa.

“Esse foi o primeiro pedido do prefeito Volnei feito a mim ao assumir o cargo”, afirmou Celso Caetano. O secretário ainda mencionou que o atendimento pediátrico era uma solicitação dos vereadores. “Evoluímos, pois com o contrato anterior a Secretaria levava os pais e crianças até Pelotas para as consultas e com esse o profissional, é ao contrário, ele vem até Pedras Altas”, explicou.

Assinatura simbólica do contrato com o especialista ocorreu na Secretaria de Saúde com autoridades e comunidade Foto: Divulgação TP

O prefeito José Volnei Oliveira colocou que essa foi uma das primeiras ações assim que assumiu o Executivo e explicou que o médico Gabriel também vai atender no interior do município, diretamente nas comunidades.

A palavra foi passada ao médico Gabriel que agradeceu a oportunidade e a comunidade pela confiança que tem no trabalho dele.

Também fizeram uso da palavra os secretários Vitor Barcellos e Cilene Tardiz.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook