SAÚDE

Médico pinheirense recebeu alta e está liberado para trabalhar

Na foto, acompanhado pelo filho, Fernando Medina (D) ainda estava hospitalizado Foto: Divulgação TP

Depois de uma semana internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o médico pinheirense Fernando Medina recebeu alta nesta quinta-feira (28). Para o TP, ele mesmo informou sobre a melhora no estado de saúde e também a liberação para voltar ao traba­lho.

Na última semana chegou a circular pelo WhatsApp um áudio sobre a possibi­lidade do médico estar com Covid-19 – a doença causada pelo novo coronavírus. Para a reportagem, ele tratou de tranqui­lizar a população. “Tive diarreia e come­çou a me dar desânimo, dor no corpo, mal-estar e febre. Fiz o teste rápido para coronavírus e deu negativo. Segui a medi­cação e na quarta-feira (20) vim para Porto Alegre. Fiz tomografia, eletrocardiograma e raio x e deu tudo normal. Exames de sangue com duas alterações e já comecei a me alimentar melhor”, disse.

Ainda segundo Medina, a inter­nação na capital do Estado ocorreu por precaução – por haver mais recursos lá e para agilizar um tratamento antes de uma crise mais forte. Conforme informou, nes­te domingo (24), ele também passou pelo exame padrão para detectar a Covid-19 (RT-PCR) e novamente testou negativo.

Comentários do Facebook