O jornal Tribuna do Pampa, promotor dos Melhores do Ano, esteve reunido na última semana com a Consultoria Jr., que é vinculada à Universidade da Região da Campanha (Urcamp). O diretor e editor do jornal, João André Lehr, foi recebido pela presidente da Consultoria, a estudante de Administração, Sabrina Wall Braun, pelo acadêmico de Farmácia, e pela professora Rita Jorge, que coordena a Inov@ Consultoria Jr.
Na oportunidade, João André colocou a necessidade de se avançar na pesquisa dos Melhores do Ano, que atualmente é feita pela internet, porém precisamos colocar a ciência estatística de aferição no processo. “Queremos trazer a Consultoria Jr., que já há algum tempo é a responsável pela pesquisa Distinção Empresarial, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), para que nos auxilie”, assinalou o diretor.
A ideia, ainda segundo João André, é que já na edição de 2024, a Consultoria Jr. forneça elementos estatísticos a serem cumpridos e inicie um estudo para 2025, no sentido de desenvolver uma metodologia que contemple a realidade dos municípios pesquisados, que são Hulha Negra, Candiota, Pinheiro Machado e Pedras Altas. “Fizemos uma primeira conversa e a parceria foi iniciada”, destacou João André.
A professora Rita comemorou a possibilidade. “É com grande satisfação que firmamos esta parceria para realização de pesquisas. Nossa Consultoria Jr. está há 20 anos no mercado realizando projetos para as empresas da região visando o desenvolvimento regional e agora com essa parceria teremos a oportunidade de ampliar nossa atuação para importantes municípios vizinhos”, aponta.
A presidente Sabrina Wall Braun também comemorou. “Recebemos com alegria o empresário João André Lehr para a reunião e início de parceria para projetos de pesquisas com o jornal Tribuna do Pampa. Para nós, acadêmicos, será mais um aprendizado desenvolver consultoria para essa importante empresa. Podem contar com nossa experiência e total dedicação em projetos de pesquisa que vamos realizar. Neste ano começaremos nossa parceria de forma simples e cordial”, frisou a estudante.
SOBRE A INOV@ CONSULTORIA JR.
Fundada em abril de 2004, a Consultoria Jr. é um espaço que permite aos estudantes da Urcamp o desenvolvimento profissional através de trabalhos realizados com flexibilidade e inovação junto aos mercados em que a universidade atua e onde os acadêmicos deverão atuar no futuro. O projeto gera oportunidades de aprimoramento mediante atividades de extensão e pesquisa nas diversas áreas do conhecimento, promove o desenvolvimento de senso de responsabilidade e espírito empreendedor, bem como, as potencialidades individuais, facilitando o ingresso no mercado de trabalho. Empreendedorismo, inovação, ética e responsabilidade social são essenciais para o desenvolvimento de qualquer trabalho na Consultoria Jr. Considerada uma escola de futuros profissionais, a Consultoria Jr tornou-se referência em várias cidades das regiões da Campanha e Fronteira Oeste do RS, porque permite que os estudantes tenham contato direto com o mercado empreendedor numa interação que contribui tanto para a transição entre a vida acadêmica e profissional quanto para a atualização e desenvolvimento dos negócios que dela buscam suporte.
A Consultoria promove a integração entre os cursos da Urcamp e proporciona às empresas e à sociedade o acesso a novos conhecimentos e tecnologias. Assim, atua como instrumento de iniciação científica e integração através de projetos interdisciplinares que beneficiam diversas empresas que hoje fazem parte do seu portfólio de clientes.
SOBRE OS MELHORES DO ANO
Com sua primeira edição em 2009, o prêmio Melhores do Ano chega a sua 16ª edição em 2024. O evento tem objetivo de estimular e premiar aqueles que ajudam a fazer o desenvolvimento regional nos diversos segmentos, como comércio, serviços, profissionais liberais e políticos.
Neste ano, a votação, pelo site do jornal vai ao ar no fim do mês de setembro, sendo que os resultados são divulgados em novembro. A festa de entrega dos certificados ocorre no dia 7 de dezembro, no CTG Candeeiro do Pago, em Candiota.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*