Foi encerrada a meia-noite da última quarta-feira, 12, a votação dos Melhores do Ano 2016. De forma inédita, durante 15 dias, a votação esteve aberta ao público no portal do jornal Tribuna do Pampa, pela internet.
Neste ano foi realizada uma pré-pesquisa de campo, onde foram indicados três participantes em cada categoria. Nos casos onde houve empate técnico, havia mais de três selecionados. Através de um programa de computador, a pesquisa foi ao ar, sendo que um mesmo internauta podia votar nos quatro municípios participantes: Candiota, Hulha Negra, Pinheiro Machado e Pedras Altas. A votação admitia apenas um voto por IP (Protocolo de Internet), ou seja, por computador, tablet ou celular.
Segundo a direção do Tribuna do Pampa, houve uma grande participação de internautas, sendo que os números ainda estão sendo apurados. O resultado oficial só será revelado no início do mês de novembro. Contudo, os escolhidos em breve ficarão sabendo, através de um ofício que a eles será endereçado.
O evento de premiação está programado para acontecer no início de dezembro, tendo como local o Centro Cultural da Usina I, na Vila Residencial, em Candiota. Neste ano a programação será única, reunindo os premiados de todos os municípios numa só noite.
Os Melhores do Ano 2016 contam ainda com o patrocínio da Engie UTE Pampa Sul. “A experiência da internet está aprovada e este será o caminho nos próximos anos”, afirmou o diretor da Tribuna do Pampa, João André Lehr.