SEGURANÇA

Mensagens são alerta de golpe na região

Na manhã desta quarta-feira (4), a equipe do TP recebeu um alerta de golpe que está se espalhando por Candiota e região. De acordo com as informações obtidas, um homem está usando o aplicativo de mensagens Whatsapp, para mandar áudios alegando fazer parte da facção criminosa “Bala na Cara”. Na mensagem, ele cita o nome e a localidade da pessoa.

Uma das vítimas que procurou o jornal, informou que o áudio é enviado por uma pessoa que diz se chamar “Sérginho”. “Irmãos de Candiota acusaram você de estar denunciando o tráfico de droga na região, atrasando o lado da nossa família. Não estamos aqui para escutar apenas a versão de quem lhe apontou, mas também a sua versão dos fatos. Quero que seja clara e transparente, ok”, envia o golpista.

Em outro relato a vítima informou que, além das mensagens recebidas na madrugada, também teve ligações ao longo do dia. “A última mensagem foi em tom de ameaça”, disse.

O TP entrou em contato com o chefe da 9ª Delegacia Regional do Interior, delegado Luís Eduardo Benites, que afirmou já ter conhecimento das mensagens. “Todas as pessoas que efetuarem registros em Candiota na DP, ou em Bagé na DPPA, devem ser atendidos”, informou Benites. Além disso, destacou que a Delegacia de Polícia estará a disposição para qualquer tipo de orientação sobre o assunto.

A orientação para as vítimas neste caso é não responder e bloquear o contato, além de registrar o Boletim de Ocorrência (BO). O jornal tem conhecimento de pelo menos quatro pessoas que receberam algum tipo de mensagem do mesmo contato até o momento. Em uma pesquisa realizada, foi encontrado registros das mesmas mensagens em Santa Cruz do Sul, Encruzilhada do Sul e região.

Comentários do Facebook