EXERCÍCIO

Mês de março será iniciado com aula de yoga no Mirante do Básico em Candiota

A aula será gratuita e com duração de 60 minutos

Professora Sônia (foto), é formada em yoga há quatro anos Foto: Divulgação TP

Neste sábado (2), o Mirante do Básico na Vila Residencial, em Candiota, será palco para uma aula de yoga organizada pela professora, Sônia Marques. A aula é gratuita e está programada para começar às 17h, tendo duração de 60 minutos. A atividade será a primeira ação da Instituição Ananda Marga Academy, a qual será inaugurada no município neste dia 1º de março.

Segundo a professora, para participar da aula é preciso estar com roupas leves e que permitam o movimento do corpo. Será necessário levar algo para forrar o chão, como tapete de yoga, colchonete ou canga, já que a prática requer pés descalços com posturas em pé, sentado e deitado.  “Como estaremos em espaço aberto, também é importante protetor solar, repelente e água”, destacou Sônia.

Na primeira aula gratuita a professora está pedindo uma colaboração de ração, para cães ou gatos, para ajudar as acolhedoras e protetoras dos animais do município. Segundo Sônia, ações como esta já são realizadas pelo grupo de meditação desde a pandemia. “O que arrecadamos repassamos para algumas instituições filantrópicas ou doamos para alguma necessidade específica da comunidade local”.

 

INAUGURAÇÃO

 

Nesta sexta-feira (1º), como já mencionado, uma unidade da Instituição Ananda Marga Academy que está presente em mais de 180 países, a qual Sônia é formada há quatro anos, será inaugurada na Vila Operária.

As aulas de yoga serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h, sendo possível praticar das 19h às 20h. O espaço fica localizado na Rua 14, nº 1014 e a entrada é pela Rua 5. No espaço também será oferecido encontros de meditação, marcados para as quartas-feiras às 17h30.

Além da atividade no Mirante, a professora informou que haverá mais aulas gratuitas em outras localidades de Candiota, mas pelo fato da inauguração acontecer neste mês de março, ainda não planejaram as próximas ações externas. “Mas é certo que acontecerão com regularidade, pois esta é uma das propostas da instituição, levar o yoga e a meditação para os mais diversos espaços, atendendo às necessidades da comunidade”, concluiu.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook