A tarde de ontem (3), em Bagé, foi marcada pela caminhada Maturidade Ativa, na principal avenida da cidade. A ação é promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa (Semppi), em parceria com a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio) e o Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb).
Cerca de 500 idosos percorreram o caminho da Praça de Desportos, em direção à Praça da Estação, onde realizaram diversas atividades, bem como alongamento coletivo, verificação de pressão com alunos do Senac e massagem com o curso de fisioterapia.
Trazendo a mensagem “Sonhos não envelhecem. Sonhe!”, participaram do ato integrantes do Serviço Social do Comércio (SESC), a Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência (Abadef), Casa Dia Vicente de Paulo, Secretaria de Políticas Públicas Para a Pessoas Idosa (Semppi) e a Universidade Sênior de Bagé – Dr. Álvaro José Godoy.
Na oportunidade, a secretária Silvana Caetano, parabenizou a todos que ajudaram a construir as políticas públicas para pessoa idosa em Bagé. “Todos nós estamos de parabéns por construirmos esta política pública no município, que é referência no país e no exterior, todas as políticas públicas feitas e pensadas em vocês. Me orgulha o fato de que Bagé, tenha um mês dedicado a comemorar estas políticas”, completou.
O prefeito Dudu Colombo, comemorou o início de mais um grande mês do idoso em Bagé. “Este expressivo número de pessoas aqui hoje, representa todo o trabalho desempenhado para os idosos no município, sendo esta, a maior caminhada do Rio Grande do Sul até então e lembrando que só nós temos uma Secretaria e uma Universidade dedicada aos idosos.”, destacou.
Uma das fundadoras do Centro do Idoso e Universidade Sênior de Bagé, Eva Quadros de 73 anos, falou em nome de todos os idosos. “Falo não só em meu nome, mas de todos vocês. O que tivemos até hoje, não foi um prefeito, foi um pai, um amigo. Enquanto a Silvana, ressalto que nunca usou a posição de 1º dama, sempre foi uma mãe de uma força imensa incentivadora para seguirmos em frente”, frisou.