EM MEIO À NATUREZA

Mirante do Básico serve de cenário para casamento em Candiota

Alexandre e Amanda contaram com o auxílio de candiotenses para a cerimônia Foto: Anni Hellwig Fotografia/Especial TP

Com a presença de amigos e familiares, o casal Alexandre Alves, 27 anos, e Amanda Santos Alves, 23 anos, celebraram o amor e o companheirismo na tarde do domingo (26). O Mirante do Básico, localizado na Vila Residencial em Candiota, foi escolhido como palco para a cerimônia de união do casal.

Em conversa com Alexandre, ele contou que a história dos dois começou em 2018, mas o namoro começou em 2020, quando aconteceu o reencontro e o início da trajetória do casal. O pedido de casamento foi em março deste ano, e desde então ele e Amanda começaram a procura pelo lugar ideal para ser o palco do grande dia do casal.

Balanço do infinito foi o altar dos noivos Foto: Anni Hellwig Fotografia/Especial TP

Dois meses após o pedido, a Prefeitura por meio da Secretaria do Meio Ambiente de Candiota, começou a dar os primeiros passos na preparação do Mirante do Básico, que estava escondido em meio à natureza. Segundo Alexandre, quando ele e Amanda viram os registros de como o local estava ficando, ficaram encantados e não tiveram dúvidas de que a cerimônia do casamento seria feita ali, na cidade em que ele cresceu. “Como morei em Candiota até meus 19 anos, tenho um carinho pela cidade e muitos laços criados, o que tornou ainda mais especial”, disse ele.

Com o local decidido, os noivos entraram em contado com a secretária responsável pela pasta e idealizadora do projeto, Josuelem Duarte, a Jô. “Ela na hora se prontificou a nos ajudar com essa ideia”, contou Alexandre, dizendo que Jô adiantou algumas etapas do projeto, como a iluminação, por exemplo, que deixou o local ainda mais encantador. A cerimônia aconteceu no fim da tarde e contou com aproximadamente 100 convidados.

Ao falar sobre a escolha do casal, Jô disse que reflete o amor que foi colocado no espaço desde o primeiro dia em que começaram o projeto. “O mirante reflete paz, amor, tranquilidade e é um lugar de família e amigos, e de fato para os apaixonados”, falou. Ainda, a secretária destacou que o casamento ficará na história do Mirante. “Desejo é que esse cenário lindo do Mirante e em meio à natureza, faça parte da história e do dia a dia de mais pessoas”, finalizou.

Por fim, Alexandre agradeceu a patronagem do CTG Candeeiro do Pago, pela locação das cadeiras e mesas que foram colocadas no local. Além disso, ele também disse ser grato pela ajuda e disponibilidade de Jô para que o espaço estivesse pronto até o dia do casamento. “Pra nós foi o local ideal, superou todas as nossas expectativas”, concluiu.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook