CANDIOTA

Missa vai encerrar comemorações dos 40 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Bispo Dom Cleonir vai participar da comemoração

Símbolo dos 40 anos percorreu ruas centrais da cidade Foto: Divulgação TP

O próximo domingo (21) será de comemorações na comum idade católica de Candiota. Uma Celebração Solene dos 40 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Igreja Imaculada Conceição, localizada na sede do município, na praça Dario Lassance, será realizada e contará com a presença do bispo diocesano Dom Cleonir, a partir das 10h. Haverá transmissão da missa pela Rádio Interativa FM 104,9.

Também já está confirmada a presença do frei Cesar, já conhecido da comunidade e que atualmente é responsável pela Paróquia São João Batista, de Boqueirão do Leão. Ainda no domingo (21), às 12h, haverá comercialização de risoto ao valor de R$ 20 e um bingo com prêmios variados no Salão da Comunidade Imaculada Conceição a partir das 15h.

“Convidamos a comunidade a participar deste momento tão importante para nossa paróquia. Será de muita comemoração, alegria e fé”, disse frei Rinaldo Eberle.

Freis Rinaldo e Tiago, acompanhados de integrantes da comunidade Foto: Divulgação TP

COMEMORAÇÕES – Uma peregrinação para marcar os 40 anos da paróquia teve início no dia 30 de abril. Fundada em 1982, o símbolo da peregrinação foi o padroeiro da paróquia, o Sagrado Coração de Jesus, juntamente com uma pedra de carvão, que se refere a riqueza natural do município de Candiota e simboliza o trabalho e sustento da população do município.

O símbolo percorreu as nove comunidades que formam a paróquia Sagrado Coração de Jesus, sendo as comunidades Sagrado Coração de Jesus (Vila Residencial), São José Operário (Vila Operária), Santa Bárbara (Vila Umbus), São Simão, São João Batista (João Emílio), Santa Rosa de Lima (Seival), Santa Lúcia, Nossa Senhora Aparecida e Imaculada Conceição (sede do município).

“Nestes 40 anos houve um grande trabalho de evangelização. No início da paróquia o atendimento pastoral era realizado pela Congregação dos Padres Scalabrianianos, os padres Carlistas, e no ano de 2005 começou a presença pastoral da Ordem dos Frades Menores, os Franciscanos, que continua até os tempos atuais, completando 17 anos de presença franciscana”, lembrou o frei Rinaldo.

PROCISSÃO – Além do símbolo dos 40 anos percorrer as comunidades que forma a paróquia, uma procissão motorizada marcou as comemorações da semana, além do tríduo. Com saída do ginásio municipal, a imagem percorreu algumas vias centrais até encerrar próximo a paróquia na praça central.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook