SOLIDARIEDADE

Moradora de Pinheiro Machado cria leilão virtual para ajudar o próximo

A ideia é levantar recursos para adquirir alimentos para doação

Flora Formiga idealizou o leilão virtual Foto: Divulgação TP

A pandemia despertou a solidariedade em muita gente. Foi o caso da pinheirense Flora Maria Formiga de Pinto Ferreira, que está organizando o “Leilão da Alimentação”. A ideia é arrecadar objetos doados pelas pessoas, que podem ser novos ou usados, para serem leiloados de forma virtual e levantar recursos para a aquisição de alimentos.
A iniciativa tem como objetivo ajudar as pessoas que estão passando necessidade em Pinheiro Machado, já que com a pandemia muitas pessoas perderam o emprego ou tiveram sua renda reduzida, tendo em vista que alguns setores estão proibidos de trabalhar.
Natural do município, Flora Maria relata que a adesão à iniciativa foi tão grande que ela também começou a receber valores em dinheiro para a aquisição de alimentos, inclusive de outros municípios e estados, como Brasília (DF) e São Carlos (SP). “Estou muito feliz, satisfeita e agradecida pela adesão da população local e de fora, a comunidade de Pinheiro Machado sempre se solidariza com ações sociais e nessa, especialmente, há pessoas de outras comunidades se solidarizando”, falou.
Flora Maria relata que vai contar com a ajuda da Vera Maria Ribeiro que irá tirar as fotos dos objetos doados para que possa ser efetivado o leilão, que será realizado por lotes na rede social. “Os lances serão dados na própria postagem no Facebook, em valores de cinco em cinco reais”, relatou.
Neste primeiro momento já foi possível que ela comprasse 100kg de feijão que foram repassados à Prefeitura que distribuirá para as pessoas que possuem cadastro no Departamento de Assistência Social. “Acredito que assim os alimentos serão distribuídos de forma justa e imparcial”, afirmou.
O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, enfatizou que o município montará cestas com mais alimentos para repassar às pessoas e acrescenta ainda que são atitudes como essas que ajudam outras pessoas. “Não basta apenas criticar, tem também que atuar, se cada um fizesse seu pedacinho e a sua parte, nós teríamos muito mais pessoas alcançadas, por isso parabenizo a Flora Formiga por sua ação e a todos que estão ajudando-a nesta iniciativa”, afirmou.
Quem tiver interesse em colaborar com o leilão poderá entrar em contato com a Flora através do WhtasApp: (53) 99707-1550 ou pelo seu Facebook “Flora Formiga de Pinto Ferreira”.

O leilão já ajudou comprar 100kg de feijão Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook