HABITAÇÃO

Moradora do interior de Candiota pede ajuda para reformar casa com rachaduras

A casa, segundo a moradora, apresenta problemas estruturais Foto: Divulgação TP

A moradora do interior de Candiota, na localidade do Passo do Tigre, Eva da Silva Oliveira, procurou o jornal para expor um problema em sua casa, que, segundo ela, possui várias rachaduras e está prestes a cair.

Eva disse que já procurou a Prefeitura e que a casa foi vistoriada, inclusive pela Defesa Civil. “Sou viúva e tenho um filho de 14 anos. Não tenho condições de arcar com a despesa e também não tenho como fazer por conta esse conserto. As paredes estão amarradas com arames e vão cair em breve. Se eu tivesse como fazer eu faria, mas não tenho e estou há muito tempo esperando um auxílio da Prefeitura”, disse.

O jornal entrou em contato com o secretário Geral de Governo, Fabiano Oswald, que disse ter conhecimento do problema e que os encaminhamentos estão sendo feitos, porém, segundo ele, não é algo de fácil resolução, pois depende de laudos da assistência social e da Defesa Civil, que já foram pedidos. “Precisamos encontrar a forma legal para este tipo de auxílio, pois trata-se da reforma de uma casa e não há recursos orçamentários para esse tipo de ação. O município é limitado legalmente para essas coisas. Estamos juntando documentos e buscando uma solução”, disse.

Comentários do Facebook