CONFRATERNIZAÇÃO

Moradores da Residencial fazem galeto comunitário para comemorar doação das casas da CGT Eletrosul

Evento acontece na praça da localidade Foto: J.André TP

Mais de 100 moradores e moradoras da Vila Residencial, em Candiota, devem se reunir para comemorar na noite deste sábado (28), na praça da localidade, o processo anunciado há uma semana, da doação das casas da Eletrobras CGT Eletrosul aos atuais ocupantes desses imóveis.

A doação, por meio da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), atinge também os moradores da Vila Operária, que ainda não adquiriram seus imóveis e também a Vila Residencial, no município de São Jerônimo. A decisão foi anunciada em evento no último sábado (21), pelo governo federal e Eletrobras, trazendo alívio e o fim de uma angústia que já durava quase três anos.

Conforme uma das organizadoras do evento, Fabiane Brahm, a Fabi, a ideia surgiu no grupo de WhatsApp da Associação de Moradores e Amigos (AMAVR). Cada família leva seu galeto, acompanhamentos e bebidas. “Hoje é dia de sairmos de casa para comemorar, descansar e levar nossos filhos para interagirem”, assinalou, lembrando que na festa não haverá manifestações públicas ou discursos.

Além dos comes e bebes, também terá um pagodinho feito por músicos da própria comunidade. A festa está prevista pra começar às 19h. Em caso de chuva será transferida para este domingo (29), ao meio-dia.

Comentários do Facebook