NO ESCURO

Moradores de assentamento de Pedras Altas estão há quatro dias sem energia

Um morador do assentamento Santa Inês, no interior de Pedras Altas, contatou o TP para informar, numa espécie de pedido de ajuda, que cinco famílias da localidade estão há cerca de quatro dias no escuro, sem acesso a energia elétrica. Ele salientou que já haviam feito contato com a concessionária responsável pelo serviço, a Equatorial Energia, bem como, a Prefeitura e Câmara haviam sido comunicadas do problema.

Em contato com a assessoria de Comunicação da empresa, a reportagem do jornal, além de indagar sobre o problema, também ajudou na localização exata do incidente, que segundo o morador, fica em frente a sede do assentamento, onde uma chave está desligada e é preciso fazer a religação, procedimento popularmente conhecido como bater a chave. O morador disse, que além dos prejuízos e transtornos normais da falta de energia, também já estavam perdendo mantimentos.

A assessoria da Equatorial assinalou que o que ocorreu foi a queda de uma série de galhos nas redes da região, devido a uma ventania e esse é o motivo da demora para o restabelecimento. A empresa garantiu que até o fim da tarde desta sexta-feira (25), uma equipe irá ao local para o conserto.

Comentários do Facebook