PÓS-TEMPORAL

Moradores de assentamentos mais distantes de Candiota seguem sem energia

O jornal não conseguiu apurar exatamente quantas famílias estão sem energia elétrica nos assentamentos 20 de Agosto, Madrugada e Pátria Livre, que ficam a cerca de 40km da sede de Candiota e são as localidades mais distantes no interior do município.

Segundo uma moradora, que conseguiu fazer contato com o TP, a situação é dramática e a falta do serviço já era de antes do temporal. Ela relata que esta semana, chegaram, em algumas casas, a ter meia-fase e outras até foi restabelecido por algumas horas, porém neste momento ela especificamente está sem energia novamente.

O jornal entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Energia, que disse ter repassado o caso para o Setor de Operações.

PROTESTO

Na segunda-feira (25), um grupo de agricultores dos assentamentos Santa Lúcia, Sepé Tiarajú e Roça Nova, bem como da região do Jaguarão, se uniram e protestaram pela falta de energia, bloqueando a estrada. Essas localidades ficam mais próximas da sede do município e já conseguiram o restabelecimento do serviço.

Comentários do Facebook