Na tarde desta segunda-feira (23), a presidente da Associação dos Quebrachanos, da localidade do Quebracho, em Hulha Negra, Rubia Brendler, contatou o Tribuna do Pampa para falar sobre o drama vivenciado por cerca de 60 pessoas devido a falta de energia elétrica.
Conforme Rubia, desde a última quinta-feira (19), moradores das localidades do Quebracho, Serra da Hulha, Bolena e Corredor dos Portela, estão sofrendo com os impactos causados pela falta de energia elétrica na região. “Principalmente quem tem tambo, não consegue tirar leite e está tendo que reduzir a alimentação das vacas para não haver consequências piores, mas a econômica já está sendo sentida”, relatou, acrescentando que está sendo feito o possível para reduzir perdas de alimentação nas propriedades e utilizando automóveis para carregar aparelhos celulares.
A moradora disse que vários chamados já foram feitos a Equatorial Energia em busca de restabelecimento, porém os atendentes informam que não há solicitações. “A cada ligação é um atendente diferente que nos diz que não há solicitação. Mas e todas que estamos realizando? Depois recebemos mensagem de SMS com a informação que a energia já foi restabelecida, mas não é verdade, continuamos sem luz em toda região”, ressaltou.
O jornal busca contato com a Equatorial Energia.