PERTURBAÇÃO PÚBLICA

Moradores reclamam de perturbação noturna na região central de Candiota

Recentemente, por muito pouco, um enfrentamento entre um morador e jovens que estavam na praça central de Candiota, na avenida 24 de Março, não se transformou em tragédia. Incomodado com o barulho que vinha do carro, o morador efetuou disparos de arma de fogo para o alto e após isso a confusão se formou, sendo que resultou na agressão do morador, que teve, entre outras lesões, uma perna quebrada. O fato, não foi suficiente para que houvesse diminuição do problema.

A situação, típica em cidades do mundo inteiro, é reclamada pela população candiotense, especialmente porque, pelo menos aos olhos da comunidade, não há uma coibição eficaz. A madrugada deste domingo (25), segundo as postagens em rede social de diversos moradores na região no entorno da praça Dario Lassance, comprovam a indignação das pessoas. “Aqui em Candiota não existe respeito! Que pena isso! Um município tão desenvolvido, mas que no quesito respeito ao próximo, está deixando a desejar, e ninguém faz nada para mudar isso. Ninguém dorme mais, porque os carros passam a noite com o som ligado”, questiona uma moradora, que pede ação da Prefeitura neste sentido.

Uma outra moradora diz que tem chamar a Brigada Militar pelo 190, que é quem faz a segurança ostensiva, e outra responde que não adianta, porque eles não vêm. “Não consigo me acostumar com tanta falta de respeito. Também não consegui dormir e o pior que tenho que ir trabalhar caindo de sono, e eles? Vão pra casa dormir depois de incomodar toda noite”, escreveu uma outra moradora.

Em outra postagem, é proposto acionar o Ministério Público. “Um abaixo-assinado ao Ministério Público seria um caminho, já que o Estado não cumpre sua obrigação para com a segurança pública. Assim o promotor dando a ordem, a polícia é obrigada a fazer cumprir”, propõe.

Comentários do Facebook