LUTO

Morre a presidente do Senergisul

Ana lutava contra um câncer Foto: Divulgação TP

Morreu nesta quinta-feira (20) , a presidente do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), Ana Maria Spadari. A sindicalista, de era empregada da CEEE. Ela faleceu devido a complicações de um câncer.

Segundo nota de pesar publicada pela diretoria da entidade, Ana “lutou bravamente durante os últimos dois anos contra a doença. Enquanto fazia o tratamento, não se distanciou de suas atividades. Há mais de 30 anos vinha participando e contribuindo com a sua experiência nos movimentos Sindicais, sempre em defesa do trabalhador, principalmente em prol da classe eletricitária, mas também em outras categorias, como membro da Diretoria deste Sindicato, e por último no cargo de Presidenta, sendo a primeira mulher a ocupá-lo, em 80 anos de existência da entidade. Ana Maria ou Ana como era chamada, segundo a direção do Senergisul vai deixar saudades, pois fez o melhor, abrindo mão, muitas vezes, da sua vida pessoal, para se dedicar em tempo integral à categoria eletricitária. Obrigado! Que Deus a receba de braços abertos e conforte os seus familiares!, destaca a nota.

O eletricitário candiotense e ex-diretor da entidade, Paulo Cezar Goveia, lamentou a sua morte. “Triste, perdemos nossa líder. Meus sentimentos à todos amigos, familiares e a nossa classe eletricitária um beijo no coração de cada um de vocês. Que Deus a receba como ela merece”, escreveu nas redes sociais.

O corpo será velado amanhã (21), no Memorial Angelus, na Av. Porto Alegre, 320 – Capela 5, das 7h30 às 14h, em Porto Alegre.

 

Comentários do Facebook