LUTO

Morre o diretor da Câmara de Candiota

Gustavo iria completar 65 anos no próximo dia 14 Foto: Arquivo pessoal/Facebook/Especial TP

Faleceu na noite desta quarta-feira (6), por volta das 22h30, vítima de um infarto, Gustavo Teixeira, 64 anos (iria completar 65 agora no próximo dia 14). Há muitos anos radicado em Candiota, ele era natural de Encruzilhada do Sul. Atualmente, Gustavo era o diretor Administrativo da Câmara de Vereadores e Vereadoras do município.

Após militar por muito tempo no PDT, inclusive tendo atuado no governo do então prefeito Mirabeau Borba dos Santos (1997-2000), Gustavo agora estava filiado no PSDB, sendo o secretário-geral do partido.

O vice-prefeito e correligionário de Gustavo, Paulinho Brum, lamentou a perda, a classificando de irreparável. “Aprendi a gostar do Gustavo Teixeira de uma forma muito carinhosa e respeitosa e, nos tornamos amigos. Meu conselheiro, amigo, colega de trabalho, “paizão”. Um cara extremamente profissional, correto e ético. Foi fundamental para a reconstrução do PSDB, principalmente naquele momento difícil que estávamos passando.
Nos deixou precocemente e fará muita falta entre nós”, escreveu em suas redes sociais.

O prefeito Luiz Carlos Folador também se manifestou publicamente sobre o falecimento. “(…) nos deixou precocemente. Sentiremos falta de um grande ser atencioso para com o próximo, de um coração gigante e de uma inteligência surpreendente. Aos amigos e familiares o nosso abraço carinhoso. Siga na luz, amigo Gustavo”, destacou Folador.

O vereador e ex-prefeito Marcelo Gregório, a quem Gustavo assessorou em 2021, disse ao TP, que ele vai fazer muita falta, especialmente por seu comprometimento. “Se ele tinha uma tarefa por fazer, não descansava enquanto não a cumprisse. Fizemos uma bela amizade e ele costumava dizer que eu era seu filho mais velho, embora a idade quase não permitisse. Vai fazer muita falta mesmo”, disse.

O corpo dele está sendo velado no plenário da Câmara e o sepultamento acontece às 17h30h, no Cemitério Municipal.

Ele deixou a esposa Gisiane Lopes, os filhos Priscila e Lucas (frutos do primeiro casamento), e a netas Mail e Pietra.

* Com correção de informação às 12h41

Comentários do Facebook